H2H o que é por que apostar

H2H: o que é? Por que apostar?

A internet deu voz ao público tornando a relação entre cliente e empresa mais próxima e afetiva. A prioridade para as organizações é manter o cliente fidelizado e satisfeito com o serviço prestado.

Segundo Philip Kotler, “as empresas devem ver seus clientes não apenas como compradores em potencial, mas, também, como seres humanos plenos, com coração, mente e espírito.” Aliado a essa ideia surgiu o Marketing H2H (Human to Human) que significa que as empresas são feitas por pessoas e para pessoas.

Nesse caso, o B2B (Business to Business ou venda entre empresas) e B2C (Business to Consumer ou venda para o consumo) perde seu status, pois, mesmo no segmento empresarial, tudo será feito por pessoas, sejam elas vendedores ou compradores.

Qual o conceito do marketing H2H

O foco do marketing H2H é o elemento humano, entender suas necessidades, emoções e anseios, mantendo a consciência de que qualquer empresa é composta por e para pessoas.

A principal ideia desse conceito é facilitar a interação com o cliente. Nesse caso, deve-se evitar linguagem complicadas, siglas que possam confundir os clientes para que assim seja mais fácil criar elos emocionais fortificados. Se os consumidores não entenderem a mensagem que estão querendo passar, como você poderá ajuda-los?

O que mudou entre o B2B e B2C?

O intuito do marketing H2H é simplificar e aproximar o cliente. Portanto, essas siglas que muito confundem o entendimento do consumidor são dispensadas, usando apenas o termo negócios feitos entre empresas e feitos entre empresas e pessoas físicas.

No final das contas os negócios sempre serão feitos entre pessoas, mesmo que o propósito não seja a venda para o consumidor final e sim para outra empresa. Como Kotler afirma, “o marketing e os negócios devem ser feitos pensando nas pessoas, que buscam cada vez mais ser parte de algo maior do que elas, que querem sentir uma conexão mesmo quando fecham negócios”. Resumindo, as pessoas têm emoções, as empresas não, por isso, são fundamentais centrar as ações de sua empresa nas questões humanas e de valores.

Ferramentas que podem ajudar a desenvolver o marketing H2H

CRM

Um grande aliado do marketing H2H é o CRM, pois o objetivo dessa união é manter um convívio a longo prazo. Com ele é possível traçar estratégias comerciais, centralizando todo histórico de contatos realizados. Ficando fácil fazer a gestão de relacionamento com o consumidor.

Portanto, através do sistema, de maneira rápida e simples é possível enviar mensagens em datas comemorativas como aniversário. Realizando diversas ações de marketing de relacionamento. O cliente quer cada vez mais sentir-se valorizado e entendido. O uso do CRM ajuda muito nisso, através deles é possível segmentar clientes e elaborar campanhas específicas para cada perfil, gerenciando todos os pontos de contato.

Mídias sociais

As mídias sociais são essenciais no marketing H2H, pois, estão totalmente conectados. Essa ferramenta é ótima para o relacionamento e pesquisa do perfil do cliente, além de gerar leads.

Através das mídias é possível conhecer as preferências do consumidor, sua linguagem e anseios para interagir com ele e obter sucesso elaborando estratégias que solucione seus problemas.

Para manter um relacionamento duradouro entre o cliente e a empresa a JobHome elabora estratégias e treinamentos para que no atendimento o cliente se sinta importante e saiba que seus problemas e dúvidas serão solucionados. Quer entender mais sobre nossos serviços? Fale com um de nossos especialista.

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