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Crescer com o Marketing de Relacionamento

O que é o Marketing de Relacionamento?

Marketing de Relacionamento é uma estratégia voltada para a construção de relações fortes e duradouras de uma marca com seu público.

Suas ações possibilitam desde a criação de autoridade no mercado até a fidelização de clientes, o que repercute positivamente no faturamento e na imagem da empresa.

Relação cliente e empresa

É importante entender que os resultados sobre o que é investido em marketing de relacionamento vêm a longo prazo. Isso porque o intuito é criar uma ligação duradoura e contínua com os consumidores.

A construção desse convívio serve para conquistar, identificar e fidelizar no primeiro contato. Portanto, para manter essa aproximação é necessário oferecer algumas soluções como ser proativo e prestativo, se mantendo disponível para possíveis dúvidas.

Então, assim que o consumidor chega à empresa ele precisa de uma recepção independente do canal que a empresa disponibiliza. A partir daí é necessário desenvolver estratégias para que ele se mantenha envolvido com a sua marca fortalecendo esse futuro relacionamento.

As principais ações para encantar esse cliente são usar do e-mail marketing, disponibilizando de canais de atendimento, explorando as redes sociais, entre outros meios de comunicação.

A partir dessa integração é possível criar uma estrutura para entender as necessidades do consumidor, conhecendo suas demandas e desejos para elaborar uma maneira de supri-las, evoluindo em uma relação de confiança o transformando-o em um defensor da marca.

Benefícios do marketing de relacionamento

As vantagens desse plano de marketing são claras, como o próprio nome já diz ele nos permite conhecer melhor os clientes, com base nos dados fornecidos, tornando fácil ofertar algo que desperte o interesse nos mesmos. Lembrando que a opinião do consumidor é importante, através dele seu atendimento poderá se modificar beneficamente. Outro ponto positivo é que ao gerar confiança você estará estimulando a divulgação espontânea e gratuita para a sua marca por meio dos consumidores.

Hoje vemos um mercado formado por muitas empresas no mesmo segmento o que dificulta a fidelização de um cliente, onde a única forma de se destacarem é no atendimento personalizado, muitos afirmam que conseguir um novo cliente é 4, 5 ou 10 vezes mais difícil do que manter um cliente atual, a partir desse cenário podemos analisar a importância do investimento em campanhas para mostrar ao consumidor a relevância dele, sendo assim fica claro que o seu marketing tem que ir além de ofertas e produtos, não tenha medo de apostar em novas tecnologias elas são as principais ferramentas que possibilitam essa relação mais íntima com o consumidor.

O marketing de relacionamento é a melhor escolha para fazer seu negócio sobreviver e prosperar. A JobHome entende a importância de manter o cliente, trabalhamos monitorando o atendimento nos certificando que ele tenha a melhor experiência. Caso queira conhecer mais sobre nossos serviços consultem um de nossos especialistas.

 

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