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Evolução do SAC

O SAC significa (Serviço de Atendimento ao Cliente). Portanto, através dele o cliente consegue estabelecer um contato direto com as empresas para buscar a solução de problemas, propor sugestões, tirar suas dúvidas e fazer reclamações.

Quando uma empresa monta seu atendimento eles buscam por profissionais capacitados para o cargo ou terceirizam o serviço através do call centers que trabalham de acordo com suas necessidades.

Mas, como muitas empresas não dão a devida atenção a esse modelo de atendimento, acabam causando o aborrecimento de seus clientes que ficam por horas tentando falar com algum atendente.

Em uma pesquisa realizada pela Accenture , revela que 75% dos clientes ficam “extremamente frustrados” se precisam entrar em contato mais de uma vez para resolver o mesmo problema. Então, resultando na desistência em manter uma relação com a empresa. Portanto, a falha nesse serviço pode trazer inúmeros problemas, que vão desde negativação da imagem a perda de clientes.

Evolução dos SAC’s

Através dos dados é possível notar que o SAC vem se modificando para adaptar-se as novas tecnologias e aos novos consumidores. Observe como o SAC evoluiu:

As principais vantagens de se ter um SAC são:

Facilitar a atualização de informações: Não é necessário levar horas no telefone tentando contatar o cliente para atualização de dados, o que muitas vezes pode irritá-lo, é possível solicitar através de e-mails, sms ou nas próprias redes sociais.

Atendimento em qualquer dia/hora: A disponibilidade do atendimento a qualquer momento é muito vantajosa para o cliente. Pois, ele não precisa se preocupar em ir até o local ou esperar um melhor horário para sanar suas dúvidas.

Melhorar a viabilização da empresa nas redes: As pessoas ficam mais tempo nas redes sociais. Portanto, usar essa ferramenta para manter contato com o cliente traz uma intimidade maior com o mesmo. Gerando uma audiência na sua marca que pode converter em novos clientes.

Favorecer o Feedback: Através do relacionamento estabelecido com o cliente consegue nos passar aquilo que funciona e não dentro do atendimento. Acompanhar todas as menções, diretas e indiretas, referentes a sua empresa, é necessário para ficar sabendo o que as pessoas estão comentando ao seu respeito.

Sac é a ferramenta que identificará a qualidade de atendimento da empresa, analisar a evolução dele é muito importante para se manter atualizado. Existe uma diferença considerável do SAC 1.0 para o SAC 4.0 e atender a todos os tipos de clientes com a mesma eficiência pode ser um desafio. Portanto assimilar os perfis de consumidores fica mais claro aonde se deve investir.

Com as mudanças tecnológicas constantes é preciso estar preparado para oferecer a melhor experiencia ao consumidor.

A JobHome possui toda estrutura necessária para as novas demandas de atendimento do mercado. Quer saber mais? solicite o contato de um especialista.

 

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