Obter uma estratégia de vendas que traga bons resultados irá precisar de pontos fundamentais para ser definida. Primeiro, é preciso saber qual é o objetivo da empresa e onde o gestor pretende chegar.
Se você ainda não sabe como aumentar as vendas do seu negócio, nós vamos te ajudar mostrando alguns canais de venda que podem ser úteis em suas estratégias. Não perca esse texto e fique ligado em nossas dicas!
O que é canal de vendas?
O canal de vendas se trata do caminho oferecido para as pessoas consigam ter acesso ao seu negócio, seja para realizar compras ou para conhecer sua marca. Através dessa ligação entre empresa e clientes, você conseguirá fazer divulgações, manter uma interação, solucionar problemas entre outras funções.
Com os canais de vendas é possível ajudar vários momentos do processo de vendas, além de ter o foco em fidelizar os clientes.
Veja os principais tipos de canais de venda para seu negócio
Agora que você já entendeu o que são canais de vendas, nós iremos te mostrar quais as principais que podem auxiliar suas vendas:
Já sabemos que o Whatsapp é uma ferramenta muito utilizada para comunicação global atualmente. Porém, ela também pode ser uma ferramenta muito assertiva para o meio empresarial, onde a empresa consegue manter uma conexão direta com o cliente e personalizar um atendimento que o conquiste.
Nesse canal você consegue:
- Enviar promoções;
- Tirar dúvidas;
- Vendas onlines.
E-Commerce
O e-commerce é uma plataforma que já conquistou os brasileiros, existem inúmeras empresas de diversos segmentos que investiram nessa plataforma. Essa ferramenta se trata de um site onde é possível promover seus produtos e serviços.
Neste canal você consegue:
- Reunir informações;
- Carrinho virtual;
- Autoatendimento.
Redes sociais
As mídias sociais vieram para manter interação, seja com amigos e familiares, ou para apoiar as empresas nas vendas onlines.
Hoje o Instagram se tornou uma ferramenta muito utilizada, através dela é possível postar fotografias que divulguem seu produto, além de linkar no seu site. Também é possível criar stories para fortalecer a relação com o cliente.
No Facebook, a estratégia utilizada é outra. Ela possibilita que a empresa crie grupos e páginas para reunir pessoas que tenham interesse em seus produtos. Além disso, a empresa dispõe de uma interação através de comentários que geram feedbacks para seu negócio.
Nesses canais você consegue:
- Fazer a precificação;
- Criar vídeos;
- Segmentar os clientes.
E-mail marketing
Muitas pessoas ainda não utilizam o e-mail marketing em suas estratégias, pois não confiam em sua eficiência. Porém, essa ferramenta ainda continua trazendo bons resultados através de seus conteúdos que costumam levar o cliente para uma ação. Seja para ir para seu site, falar com um consultor ou até mesmo para uma loja física.
Como saber qual canal é bom para meu negócio?
Como vimos nesse texto, é muito importante que a empresa tenha uma estratégia para entender qual o canal irá trazer melhores resultados para seu negócio. Portanto, planeje as estruturas de ações e como elas irão te beneficiar.
A JobHome trabalha com as melhores tecnologias e estratégias específicas para o negócio de nossos clientes. Utilizamos a pesquisa NPS para encontrar qual o seu público ideal e qual o melhor canal de vendas para ele.
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