Como otimizar o atendimento ao cliente em seu E-commerce

Como otimizar o atendimento ao cliente em seu E-commerce

Manter o bom atendimento no e-commerce é primordial para garantir a satisfação do consumidor. Ao ter uma experiência marcante, o cliente passa a se tornar um cliente fiel e promotor da sua marca.

Portanto, quem possui um e-commerce sempre deve analisar quais as melhores estratégias para manter uma comunicação mais ágil, encantadora que seja eficiente. Com isso, é possível aumentar suas vendas no ambiente virtual, já que sabemos que os clientes buscam por soluções mais assertivas.

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Benefícios do bom atendimento no E-commerce

Qualquer e-commerce consegue investir em qualidade de atendimento, mesmo que seja de pequeno porte. Ao utilizar uma boa estratégia de vendas as chances de alcançar a excelência são maiores.

Vejas as vantagens de centralizar suas ações no cliente:

Clientes mais fiéis

Segundo uma pesquisa da Zendesk, 74% dos consumidores se declaram fiéis a uma marca.

Para chegar nesse nível, a empresa precisa investir em inovações que priorizem o consumidor considerando suas expectativas. Para alcançar a fidelização, o atendimento deve ser personalizado até mesmo no pós-venda.

No final das contas, essas práticas irão promover um aumento no Lifetime Value do cliente, garantindo mais facilidade nas vendas para seu negócio. Isso também diminui o custo de retenção promovendo lucro para a organização. 

Confiabilidade junto ao público

Quando a empresa oferece qualidade no atendimento ao cliente, ele também cria confiabilidade com o público-alvo. Trazer transparência nas ações e interações durante a passagem do consumidor, faz com que ele tenha um relacionamento fidelizado com seu negócio. 

Promotores boca a boca

Quem nunca, comprou algo após ouvir a indicação de um amigo. Com a satisfação durante a passagem do cliente com a marca, ele passa a se tornar um promotor de seus produtos. 

Nesse caso, quando a qualidade no atendimento alcança as expectativas do consumidor, ele passa a divulgar sua experiência com seus amigos e familiares, promovendo novos clientes para sua empresa.

Como oferecer um bom atendimento no e-commerce?

Houve um aumento muito grande durante esses últimos anos, os consumidores hoje se sentem confortáveis em realizar uma compra virtualmente. Cada vez mais surgem ferramentas que promovem um atendimento ao cliente mais sofisticado.

Veja algumas práticas assertivas para melhor a experiência do cliente com seu e-commerce: 

– Atendimento personalizado

Oferecer um atendimento personalizado já se tornou um dos principais quesitos que o cliente busca para realizar um negócio. Entender quais são as necessidades do cliente é essencial para investir em um relacionamento mais próximo e fidelizado. Mesmo através do chat, é possível utilizar uma linguagem humanizada que atenda as expectativas do consumidor.

 – Site funcional 

O consumidor sempre busca por um site que seja fácil de manusear, caso exista alguma dúvida ele consegue entrar em contato com o suporte e resolver suas questões sozinho. Garantir uma experiência marcante que encante o cliente é muito importante, portanto, sempre pense na funcionalidade do seu site. 

– Comunicação integrada 

Ter canais integrados é indispensável para garantir que o cliente tenha a mesma qualidade durante o atendimento, mesmo que comece no telefone e passe para as redes sociais, por exemplo. Saber quais canais o seu público costuma se comunicar é essencial para garantir que encontre suporte por onde desejar.

 – Considere feedbacks

Escutar o que o cliente tem a dizer sobre sua empresa é muito importante para entender qual a qualidade do seu atendimento. Mesmo que o cliente faça algumas reclamações vale a pena disponibilizar esse canal, assim é possível entender o que não está performando de maneira correta para ser possível corrigir.

Conclusão

O E-commerce está conquistando cada vez mais clientes, até mesmo aqueles que ainda estavam receosos. Portanto, garantir um atendimento de excelência é indispensável para alcançar a fidelização do consumidor. 

A JobHome é especializada nesse assunto, terceirizamos o atendimento ao cliente, garantindo que cada cliente tenha uma experiência marcante durante sua jornada de compra. Conheça mais sobre nossos serviços, fale com um de nossos especialistas!

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