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Call Back: Reduzindo a taxa de abandono no atendimento

Por mais que as empresas estejam preparadas para atender um grande volume de chamadas no call ou contact, sempre irá surgir aquele momento em que o número de clientes supera a estimativa, formando a famosa fila de espera no atendimento. Lidar com isso é um dos principais desafios das organizações, porém, para minimizar essa situação, existe o call back. E é dele que vamos falar nesse texto!

O que é Call Back?

É um sistema que tem como objetivo retornar as chamadas de forma programada ou automática. A principal ideia dessa ferramenta é não deixar o cliente esperando na linha, quando o call center estiver com um número muito alto de ligações.

Como ele funciona? Simples. O sistema possibilita que o cliente desligue sua ligação, para que assim que o fluxo diminuir ele receba a ligação novamente de uma forma automática. Dependendo das configurações que empresa definir, como limite de tempo de espera, entre outras coisas.

A importância de registrar e integrar os protocolos dos atendimentos

Confira as vantagens do Call Back:

– Redução do tempo de espera

Como cliente não precisa ficar aguardando na linha a desocupação de um agente, ele sai da fila do atendimento reduzindo o inconveniente tempo de espera. Isso significa mais agilidade e eficiência no atendimento.

– Melhoria na satisfação do cliente

Sem tempo de espera, o cliente se sente muito mais favorecido, gerando uma satisfação com seu serviço. Beneficiando sua empresa que poderá focar na melhoria de outras métricas, como taxa de conversão, o tempo médio de atendimento, entre outros.

– Redução de taxa de abandono

Para concluir os benefícios desse serviço, o call back ajuda a diminuir a taxa de abandono, que é o indicador que aponta o número de ligações que são abandonadas por conta do longo tempo de espera na linha.

Portanto, caso um agente não esteja disponível para atender um cliente, o sistema call back pode ajudar informando do tempo estimado de espera, oferecendo a possibilidade do retorno da ligação assim que a demanda estiver mais tranquila. Através desse contato ele poderá receber a ligação posteriormente, resolvendo suas dificuldades e sua empresa não sofrerá nenhum dano.

Para um call center funcionar da maneira ideal, criando um relacionamento saudável com o cliente e dar a chance para que seus agentes sejam mais produtivos é necessário investir em tecnologias para agilizar esse processo.

A JobHome vem se atualizando com tecnologias de ponta, para que seu cliente possa ter um atendimento de qualidade e tenha satisfação em fazer negócios com sua marca. Tem interesse em saber mais sobre nossos serviços? Contate um de nossos especialistas.

 

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