Estamos no mês que iniciam os jogos da Copa e muitas empresas já estão se preparando para esse evento que irá trazer muitos benefícios para o e-commerce no Brasil. Sabemos que a paixão pelo futebol é algo que já está enraizado no brasileiro, acompanhar os jogos já fazem parte da nossa rotina.
E isso significa que haverá aumento de oportunidades para quem já está fortalecido no e-commerce. Nesse evento é comum os consumidores investirem em televisões, smartphones, aparelhos de som, roupas e itens de decoração para juntar a galera em casa. E esse ano teremos um diferencial, o campeonato iniciará perto da Black Friday, o que possibilita mais vendas.
Você está preparada para garantir a satisfação dos clientes em seu e-commerce? Acompanhe esse texto e saiba como se preparar para aproveitar as oportunidades que esse grande evento irá trazer.
Entenda por que a copa é uma boa oportunidade
Esse ano a copa será sediada pelo Oriente Médio, onde normalmente a temperatura durante o dia na estação de verão fica acima dos 40 C°. O que fez com que os organizadores mudassem a data do evento para novembro e dezembro e não em julho como sempre foi de costume.
Essa mudança pode ser indiferente para um leigo, mas para os empreendedores ela representa os principais meses de faturamento de suas lojas. Já, que não podemos pensar em novembro sem se lembrar que é o mês que ocorre a Black Friday, ou até mesmo em dezembro, onde iniciam as vendas para o natal.
Isso significa que é o momento super aquecido para diversos setores, investir em propagandas e dar mais visibilidade para seus produtos e serviços será essencial nesse momento.
Como aproveitar o evento da Copa no e-commerce?
Para conseguir alcançar o crescimento de suas vendas e obter sucesso em suas ações, é preciso se planejar. Veja agora algumas dicas que serão infalíveis para seu negócio. Confira!
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Tenha um planejamento de vendas
Ter um planejamento de vendas deve ser a primeira etapa pra garantir que sua marca tenha bons resultados. Como já falamos acima, a Copa será praticamente no mesmo momento da Black Friday, portanto, crie um planejamento estratégico para esses dois eventos.
Estabeleça as metas que deseja alcançar nessas datas, se antecipe e realize a negociações de mercadorias com seus fornecedores, deixe seu estoque abastecido para suprir as demandas desses eventos.
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Providencie o estoque com itens temáticos
Uma coisa é certa, as empresas que trabalham com produtos como eletrônicos, roupas e acessórios, por exemplo, estão mais propensas a ter uma vantagem nesse período. Mas, isso não significa que os outros setores devem desanimar.
É preciso criar uma estratégia e usar da criatividade no planejamento de promoções, utilizar peças e produtos, que sejam relacionados a copa. Agora caso seu segmento não tenha relação alguma, você pode criar uma forma de que o cliente se lembre de você, como lembrancinhas sobre a copa com sua logomarca que tal?
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Lembre-se do layout do e-commerce
Esse detalhe é sempre muito importante em datas comemorativas. Durante a copa, então, sempre é possível ver enfeites para todos os lados. E seu e-commerce também precisa estar em clima de festa, com o layout personalizado.
Então utilize as cores que representam o Brasil, tenha elementos que remetam a copa e a sua torcida pelo nosso país.
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Dê atenção às estratégias para mobile
As compras realizadas pelo celular estão crescendo bastante. Os dispositivos móveis estão ganhando muita força no e-commerce e é extremamente importante dar a devida atenção no período da copa. A facilidade do mobile está dominando os consumidores que não precisam mais se levantar para ir até o desktop, eles podem resolver seus problemas a poucos cliques através de seus smartphones.
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Cuidado ao usar símbolos oficiais e marcas registradas
Os organizadores da copa são os detentores dos principais símbolos, mascotes e termos utilizados para se referir ao evento. Isso significa que não é liberado utilizar o logo da Copa, fotografias da taça, nem termos referentes sem autorização. E é importante ressaltar que o uso indevido pode gerar problemas jurídicos para a empresa que utilizá-los.
Conclusão
Se você tem um e-commerce precisa se preparar para esse último trimestre que já iniciou com boas oportunidades de vendas. Caso ainda não esteja preparado para atender a essa alta demanda, nós da JobHome temos a solução! Terceirize seu atendimento conosco e tenha excelência em suas vendas. Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.