Veja como se preparar para um serviço de qualidade na Black Friday

Veja como se preparar para um serviço de qualidade na Black Friday!

O dia oficial da Black Friday está chegando e já podemos notar que as empresas ficam ansiosas para essa data, pois ela possibilita o aumento em suas vendas e chegada de novos clientes. Sabemos que o mercado anda competitivo e para se destacar é preciso entregar além de produtos de qualidade, mas também um serviço que encante o consumidor. Será que seu negócio está preparado para trazer uma experiência única ao cliente?

Vamos mostrar nesse texto como se preparar para garantir que seu público seja impactado pela satisfação em concluir um negócio com sua marca. Fique ligado em nossas dicas!

Dica 1: Tenha um planejamento estratégico para a Black Friday. 

Você pode estar pensando, será que eu preciso criar um planejamento específico para essa data? A resposta é muito simples e vem com mais uma pergunta: quanto você pretende vender nesse dia?

Ter um planejamento na Black Friday é essencial para que seu time esteja preparado para aumentar a produtividade nesta data. Muitos clientes se sentem influenciados através de propagandas e avaliações. Então, tenha como foco dar visibilidade ao seu negócio através de estratégias de marketing, promova um treinamento aos colaboradores para eles oferecerem um ótimo atendimento.

Dica 2: Invista em atendimento em tempo real

Sabemos que o consumidor tem um curto período nesta data para aproveitar as promoções, portanto, as soluções precisam ser ágeis. Investir em um atendimento em tempo real é essencial para garantir mais vendas para seu negócio. 

Invista em ferramentas que automatizam seus processos como chatbot, que possibilita que a empresa tenha uma interação com o cliente 24 horas por dia e a semana inteira. Com isso você também consegue sanar as questões que o consumidor possa ter com seu produto e agilizar os processos nas negociações.

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Dica 3: Oferecer atendimento personalizado na Black Friday

Sabemos que a empresa que quer destacar no mercado, precisa entregar mais do que bons produtos! É preciso entregar uma experiência que gere a satisfação do cliente através de um atendimento personalizado e humanizado.

Com esses requisitos é possível cativar o público-alvo através da propaganda positiva. O atendimento personalizado traz muitas vantagens, e a principal delas, é tornar possível um relacionamento duradouro com o cliente e fidelizá-lo com sua marca.

Dica 4: Ter informações detalhadas dos produtos

É uma prática muito comum os consumidores procurarem por especificações dos produtos para entender se aquela compra realmente valerá a pena. Portanto, é de extrema importância que você ofereça essas informações em seu e-commerce. 

Mostre ao cliente que realmente seu produto irá trazer uma solução aos seus problemas, assim você diminui as chances de ir buscar essas informações em concorrentes.

Dica 5: Invista no pós-venda!

Se uma empresa não tem um bom pós-venda, ela pode perder toda credibilidade que ganha durante a Black Friday. Por isso, garanta que toda a operação tenha um bom andamento durante a estadia do cliente com sua marca, só assim é possível alcançar a fidelização.

Tenha uma equipe bem alinhada e um setor de entregas preparado para uma demanda alta, garanta que as encomendas chegarão nos prazos estabelecidos e bem conservados.

E caso aconteça algum imprevisto, tenha uma equipe qualificada para trazer a solução com eficiência e agilidade, oferecendo sempre uma boa experiência ao consumidor.

Gostou das nossas dicas? Nós da JobHome já estamos preparamos para a Black Friday e oferecemos toda infraestrutura que sua empresa precisa para garantir a satisfação do cliente com sua marca. Conheça nossos serviços, fale com um de nossos especialistas!

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