O relacionamento entre o cliente e empresa precisa ser priorizado nas estratégias da organização. Sabemos que o SAC tem muita importância quando o assunto é a satisfação do consumidor, através dele é possível manter uma interação com o público para buscar a solução de problemas, propor sugestões, tirar dúvidas e fazer reclamações sobre algum produto ou serviço que a empresa ofereça.
Importância do SAC para as empresas
Todas as empresas que pretendem alcançar a fidelização de seus clientes precisam manter um bom relacionamento com seu público. Oferecer a ele uma experiência agradável até mesmo quando a procura seja para uma reclamação.
A organização que oferece uma boa comunicação através do SAC ela consegue se destacar no mercado, passando credibilidade. Já que o cliente consegue resolver seus problemas sem que seja preciso entrar em contato várias vezes através de ligações.
Veja os canais mais usados no SAC:
- Telefone;
- Email;
- Chat humano ou bot;
- Facebook;
- Twitter;
- Instagram;
- WhatsApp;
- Messenger.
É importante entender que o consumidor atual possui acesso a muitos canais de comunicação. Portanto, estar presente em todos esses ambientes oferecendo a mesma qualidade independente do canal é essencial para se destacar no mercado.
Quais são as vantagens do SAC no atendimento?
– Promove o conhecimento sobre seus clientes
Já que o SAC é o canal que promove todas as interações com o público, por meio das reclamações, feedbacks ou sugestões será possível traçar a identidade dos consumidores que fazem parte da sua agenda.
Dessa forma, é possível saber quais as expectativas, necessidades e motivações que o cliente tem com seus produtos/serviços. Assim a empresa pode criar uma persona que represente o perfil do seu consumidor, ajudando nas estratégias com insights para o marketing.
– Ajuda no processo de fidelização
Para alcançar a fidelização do cliente é preciso entender que ele procura não só por um bom atendimento, e sim por uma experiência que seja marcante. Então, é necessário personalizar seu atendimento buscando inserir ações que tenham como objetivo conquistar o consumidor através de um serviço de qualidade e com eficiência.
De acordo com uma pesquisa da Zendesk, para 57% dos consumidores, o atendimento ao cliente é um dos aspectos mais importantes para gerar lealdade.
– Representa um ótimo diferencial competitivo
Muitas empresas não dão o devido valor para esse serviço, focando apenas na venda de fato. E isso acaba prejudicando a sua imagem no mercado, e sabemos que hoje possuímos uma grande rede de empresas que estão no mesmo segmento. Então para se destacar é preciso atender as necessidades do cliente através do SAC.
Mostramos nesse texto a importância que o serviço de SAC tem para alcançar a fidelização do público-alvo. E caso sua empresa ainda não tenha uma estrutura bem alinhada para satisfazer seu cliente, nós temos a solução.
A JobHome é uma empresa especializada em atendimento, trabalha com a terceirização de serviços desse segmento e o SAC é um deles. Quer conquistar o seu cliente através de uma experiência marcante? Fale com um de nossos especialistas!