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Reclamações de clientes: Como diminuir esse problema?

Sabemos que o principal vetor que faz com que os clientes desistam da marca é um serviço sem qualidade, que gera muitas reclamações e acaba prejudicando a imagem da empresa. E muitas empresas não conseguem identificar onde estão ocorrendo as falhas para corrigi-las gerando prejuízos que podem ser irreparáveis. 

Uma pesquisa feita pela Microsoft, perguntou aos entrevistados se alguém já deixou de fazer negócio com uma empresa, no último ano, por conta de reclamações sobre o atendimento, 67% responderam que sim.

Então, pensando em ajudar você. Preparamos esse texto onde vamos mostrar como evitar essas reclamações e melhorar seu relacionamento com o cliente, e trazer uma imagem positiva no mercado. 

Como lidar com as reclamações dos clientes?

Você já deve ter reparado que existe uma diversidade de clientes e que cada um tem uma personalidade específica. A partir dessa ideia entendemos que agradar a todos é um grande desafio. Sempre haverá um cliente que irá fazer alguma reclamação. E a empresa precisa pegar esses pontos que não agradam o consumidor para serem melhorados. 

Tenha sempre em mente que para seu serviço ter destaque é preciso entregar um atendimento atencioso com toda cordialidade, empatia e agilidade. Sabemos que o novo consumidor busca constantemente por uma experiência diferenciada.

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Segmente o atendimento ao cliente 

Com a segmentação de cada tipo de problema a empresa ganhará agilidade nos processos. Colocando cada especialista para trazer soluções específicas para cada tipo de problema que possa ocorrer. Dessa forma a empresa ganhará tempo e não terá retrabalho o que atrapalha muito a produtividade do negócio. 

Trabalhar com esses processos bem alinhados pode reduzir o número de reclamações. Já que com um atendente bem instruído, as adversidades serão resolvidas nas primeiras chamadas, evitando as constantes voltas de clientes.

Procure por maneiras criativas de solicitar o feedback 

Sabemos que o feedback é muito importante. E a empresa que não oferece acesso ao cliente para se expressar sobre seus produtos e serviços acaba não identificando quais processos estão funcionando corretamente e os que não estão trazendo bons resultados. 

Portanto, procure maneiras que cative seu público no momento em que ele irá falar sobre seu negócio. Como a tradicional enquete ao final das ligações, você pode contatar o cliente prontamente e fazer uma pergunta aberta para ele dar qualquer sugestão ou crítica.

Essas são algumas formas de abordar o cliente dando autoridade para ele dê sua opinião sobre seus serviços. Dessa forma o relacionamento entre ambos pode evoluir para a fidelização, que é o objetivo da empresa com seu público.

Então, agora que você já entendeu um pouquinho das estratégias para evitar o número de reclamações dos clientes, que tal colocar em prática em seu negócio e melhorar a imagem da sua empresa no mercado? 

Nós da JobHome somos especialistas em atendimento ao cliente e nossa metodologia está em oferecer uma experiência positiva através de um serviço de qualidade e eficiente. Quer conhecer mais sobre nossas soluções? Fale com um de nossos especialistas!

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