O envio do email marketing é um dos melhores caminhos para incentivar os leads a se moverem na jornada de compra. Portanto, não é possível mais pensar em uma estratégia sem o uso dessa ferramenta. Com tantas empresas disputando atenção é essencial a criação de métodos atrativos para encantar os clientes.
Então, fica claro que essa estratégia é uma ótima oportunidade para a criar um relacionamento com seus leads, tanto por meio do envio simples ou por campanhas mais segmentadas, por ter baixo custo essa ferramenta traz mais vantagens para seu negócio.
Por meio dessa técnica você pode
- engajar, nutrir e educar leads;
- promover conteúdo;
- vender produtos;
- desenvolver relacionamento.
Dentro dos principais objetivos do email marketing podemos mencionar a atratividade de um maior tráfego para seu site ou conteúdo, com o propósito de convencer ou passar informações.
No início do uso dessa ferramenta, ligado ao marketing, era como uma versão digital de propaganda enviado via correspondência, podendo atingir uma massa de pessoas independente da distância. Quem nunca abriu sua caixa de e-mails e encontrou diversas publicidades, às vezes até saturadas?
Exemplos de alguns e-mails marketing que são comuns em sua caixa de entrada
- oferta de passagem aérea;
- promoções;
- confirmação de uma compra online;
- newsletter.
Por essa razão, durante muitos anos o email marketing era visto como um meio de informação invasivo, algo que incomodava quem o recebia. Pensando nisso ele evoluiu melhorando a sua imagem colaborando para as vendas, sendo visto hoje como a melhor estratégia de comunicação entre empresa e cliente, através de troca direta de mensagens.
Por que utilizar o e-mail marketing?
Grande alcance: Segundo uma pesquisa da Radicati existiam 2,5 milhões de usuários de e-mail, e a tendência é que esse número chegue a 2,9 bilhões nesse ano. Esse número representa mais de um terço da população mundial.
Significa que o alcance de e-mails ainda é muito presente, sendo um dos meios mais utilizados e acessíveis para chamar a atenção do cliente.
Alcance previsível: Significa que todo o envio de e-mail, seja ele para 150 endereços, todos irão de fato receber sua mensagem na caixa de entrada. Portanto, essa é a grande vantagem dessa ferramenta. No entanto, podem existir alguns problemas técnicos, porém, não deixa de ser um meio previsível diferente das redes sociais, quando postado algo não se pode obter o controle do alcance.
Formato flexível: No e-mail não existem padrões. A comunicação pode ser feita através de gifs, fotos, mensagens curtas, longas, não existe um limite de caracteres. Portanto, através dele é possível moldurar o texto da forma que a empresa entenda que atingirá seu público. Claro que existem meios que são mais apropriados na hora de se projetar para o envio, mas fica à disposição da empresa escolhe-lo.
Alto retorno financeiro: Para começar uma estratégia do e-mail marketing não é necessária muita coisa, com 3 itens é possível desenvolver, através de um domínio, uma ferramenta de e-mail e uma pessoa para executar essa estratégia.
No entanto, existem muitos meios, porém, independente de qual escolher o investimento não será alto. Por isso que o e-mail é o canal que apresenta o melhor retorno financeiro, não é necessário investir muito, e se obtém um grande retorno de volumes em leads.
Pensando em tudo que falamos nesse texto, fica claro que através do e-mail marketing sua empresa conseguira captar mais leads melhorando o seu funil de vendas.
A JobHome oferece toda essa estrutura, trabalhando em volta da conversação desses leads gerando mais vendas para seu negócio.
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Respostas de 2
Olá, achei esse site muito bom, parabéns à toda equipe.
Vejo que o marketing digital ainda tem muito futuro.
Voltarei outras vezes, obrigado.
Olá Pjones! Ficamos felizes que tenha gostado de nosso conteúdo!