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Expectativas do atendimento ao cliente em 2021

O atendimento ao cliente vem passando por diversas inovações e modificações constantemente e já podemos mensurar algumas expectativas para 2021. Tudo isso para entregar cada vez mais um serviço de qualidade para o consumidor. Nesse ano houve uma grande movimentação no setor do e-commerce devido à pandemia do coronavírus. Que acelerou a transformação digital nas empresas. 

Hoje as pessoas buscam por resolver seus problemas por diversos canais, não focando apenas no telefônico. Eles entram nas redes sociais e mantém uma interação através de Chatbots, Messenger e WhatsApp. Através dessas inovações é possível agilizar os processos e garantir a satisfação do consumidor.

Então, o que nos espera em 2021?

Podemos começar dizendo que nada ainda está definido. Mas, com certeza 2020 foi um ano que surpreendeu a todos. Vivemos uma adaptação geral, onde todos precisaram mudar suas rotinas cotidianas, trabalhistas e pessoais.

Então, conseguimos mensurar um mercado mais evoluído para o próximo ano. Principalmente consumidores atualizados. Até quem não gostava de navegar na internet, nesse ano passou a aderir a essa ferramenta em algum momento. 

Diante desses novos hábitos podemos mensurar algumas tendências para o ano de 2021 e vamos mostrar a seguir:

– Humanização

A humanização vem sendo algo muito comentado, que com o avanço tecnológico o consumidor evolui e se tornou muito mais exigente. Ele procura não só por um atendimento positivo, ele busca constantemente uma relação de confiança com a marca, ter intimidade com a empresa e isso vai além de preços competitivos e produtos de qualidade. 

Mas, quando falamos de humanização não significa que não seja preciso se aliar a tecnologias, elas ajudam a oferecer um atendimento mais próximo com o cliente e promovem a conexão de forma integrada com agilidade e eficiência.

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– Omnichannel

Através do Omnichannel é possível fazer a integração de todos os canais de atendimento que a empresa possua. O que significa que o atendimento será personalizado em cada rede que a empresa dispor para a interação com o cliente, seja através de redes sociais, chats, e-mails, entre outros meios. 

O atendimento multicanal teve grande visibilidade neste ano e as empresas que ainda não adotaram esse modelo podem se prejudicar no futuro, já que existem uma grande parte da população conectadas nessas redes. 

Atendimento 24/7

Com a evolução atendimento, muitos quesitos mudaram de padrão. Antes o atendimento ao cliente tinha um limite de horário, se tratava do horário comercial, e para entrar em contato com a empresa só poderia ser dentro desse padrão de horário.

Mas hoje não é assim que funciona, o cliente não quer se prender a um único horário, ele quer entrar em contato a qualquer momento, e de qualquer lugar. As empresas que ainda não se adaptaram essa nova realidade acabatendo prejuízos, pois o cliente vai à procura do concorrente que já disponibilizou essa praticidade. E é nesse momento que os chatbots são uma opção valiosa, pois através dessa ferramenta é possível automatizar perguntas e respostas mais frequentes, que podem agilizar os processos de atendimento. 

– Machine learning 

A tecnologia do machine learning veio para ajudar no processo de redução de custos com tarefa e processos repetitivos. Com a inteligência artificial é possível personalizar os processos em um atendimento mais versátil, que promova interações automatizadas melhorando o relacionamento do cliente com a empresa.

É preciso entender que essa tecnologia não é algo futurista, muitas empresas já estão usando essas ferramentas e tem obtido muito sucesso em seus negócios. Além de romper as barreiras da comunicação através de bots que se personalizam com o desenvolver dos processos.

Essas são algumas tendências no atendimento ao cliente para 2021 que prometem revolucionar a interação entre consumidor e empresa, e faz parte da revolução digital que estamos vivenciando. E aí sua empresa já possui essas ferramentas em suas estratégias?

Aqui na JobHome temos como foco manter um relacionamento duradouro e fidelizado com nossos clientes. E fazemos isso através de um serviço de atendimento ágil e eficiente, contando com nossa equipe capacitada e qualificada para oferecer experiências marcantes a cada interação.

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