Se você ainda não utilizar a estratégia do Upsell, você pode estar perdendo muitas oportunidades de ter um aumento em seu faturamento. Mas não precisa se preocupar, nós iremos te mostrar como esse conceito vem trazendo mais crescimento para as empresas que a utilizam.
Então não perca essa leitura, nela iremos mostrar o conceito, benefícios e como utilizar essa estratégia em seu negócio!
Conceito de Upsell
A tradução do Upsell para o português, podemos definir como “vender mais”. Essa estratégia utilizada em vendas, tem como objetivo melhorar a experiência do consumidor com sua empresa, fazendo com que ele se mantenha satisfeito e realize mais negociações com você.
Então, basicamente, essa técnica tem intuito de modificar a pré-venda, criando oportunidades para que o cliente adquira mais que um produto, promovendo experiências positivas e marcantes desde o primeiro contato.
Vantagens de utilizar o Upsell
Podemos dizer que a principal vantagem da estratégia de Upsell é conseguir aumentar o faturamento da organização sem que seja necessário aumentar a base de consumidores.
Ele oferece mais funcionalidades e produtos que podem solucionar as dores dos clientes, o que agrega mais valor as ações da empresa e faz com que o cliente se sinta importante para sua marca. Assim, o cliente cria um relacionamento próximo com sua marca, fazendo com que ele se fidelize e seja um promotor de seus produtos e serviços.
Como utilizar o Upsell de maneira estratégia em seu negócio?
O Upsell precisa ser alinhado de forma estratégica, deve ser usado como um jeito de se aproximar mais de cada cliente. É importante entende em qual momento ele deve ser utilizado e estruturá-lo para que ele traga resultados cada vez mais satisfatórios.
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Acompanhe as possíveis oportunidades
É muito provável que você não entenda qual o momento exato para utilizar a estratégia de Upsell e isso pode trazer alguns prejuízos.
Portanto, para ser possível oferecer uma boa experiência de compra e realizar mais vendas, é preciso acompanhar as oportunidades que aparecem durante a interação. Utilize meios que mostrem suas estratégias de upsell quando o cliente está pensando em realizar novas negociações.
Se antecipar e aproveitar as chances de investimento desse consumidor é uma alternativa assertiva para garantir o aumento do seu faturamento.
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Apresente o valor gerado
É necessário que seus clientes recebam as informações dos motivos para eles aceitem sua proposta de upsell. Geralmente o time de vendas acabam deixando de lado essa recomendação, e não fornecem dados sobre as novas ofertas.
Além de gerar um descontentamento no cliente, essa atitude pode resultar na desistência da oferta, prejudicando o relacionamento com o consumidor. É necessário nutri-los sobre as atualizações dos produtos ou serviços para que isso gere valor para seu negócio.
Conclusão
Vimos nesse texto a importância de utilizar a estratégia de Upsell em seu negócio. Muitas empresas, por não saber utilizar, acaba usando essa técnica de forma incorreta, atrapalhando na produtividade da empresa.
A JobHome entende esse processo e oferece aos seus clientes as melhores oportunidades de vendas, através de estratégias que sejam eficazes para garantir um relacionamento mais próximo. Conheça mais sobre nossos serviços e soluções. Fale com um de nossos especialistas!