customer-care-entenda-tudo-sobre-essa-estrategia

Customer Care: Entenda tudo sobre essa estratégia

O principal objetivo de uma empresa é alcançar a satisfação seu cliente, colocá-lo como o centro de todas as ações para trazê-lo para um relacionamento mais próximo. Então para ajudar nessa aproximação vamos falar do Customer Care, essa prática que pode modificar sua retenção de clientes. 

Quais as práticas do Customer Care?

Essa estratégia se trata do cuidado com o cliente, em oferecer um ambiente saudável com uma estrutura agradável em suas interações. Em resumo ele é um atendimento baseado em empatia, cuidado e respeito. 

O conceito é estabelecer uma ligação emocional com o público-alvo da marca trazendo satisfação, conquistando o cliente através de um atendimento humanizado e aumentando a retenção de clientes. 

Você pode estar se perguntando se o Customer Care e o Customer Service não são as mesmas coisas? Porém, não são. E vamos mostrar suas diferenças a seguir:

Customer-experience-a-chave-para-o-sucesso

Diferenças entre Customer Care x Customer Service 

Essas duas estratégias são muito parecidas, portanto, muitos acabam confundindo as duas como iguais. Mesmo possuindo semelhanças suas ações são diferenciadas e com um mercado altamente competitivo atualmente, abusar dessas práticas que priorizam a retenção dos clientes é essencial para ajudar na produtividade da empresa.

Customer Service: é um serviço reativo, no qual você precisa estar consertando um atendimento que tenha sido insatisfatório, esclarecer algumas dúvidas que o cliente tenha sobre o produto ou serviço. 

Para alcançar a satisfação é preciso prever algumas questões que possam acontecer, encarar esses pontos para que seja possível melhorá-los através da base de dados sobre os clientes. Portanto, é importante manter uma base bem nutrida de informações.

Customer Care: nesse caso o conceito dessa prática está no relacionamento do cliente com a empresa. O customer care ele trata da intimidade, alcançar a satisfação do consumidor através de um atendimento empático. 

Se preocupar com o que o cliente acha da sua empresa é uma das questões que são priorizadas, portanto, o uso do feedback do cliente é constante para trazer melhorias nas deficiências que a marca pode apresentar. E ajuda na elaboração de um planejamento com estratégias para retenção de clientes com sua empresa.

Como desenvolver o Customer Care em seu planejamento? 

  • Utilizando as ferramentas precisas

Se aliar as ferramentas e softwares que correspondam a necessidade de que a empresa necessita, possuir essas inovações tecnológicas além de ajudar na aproximação com o cliente, agiliza os processos dentro da empresa. Dessa forma as operações se tornam muito mais assertivas. 

  • Use novas formas de atendimento

A tecnologia está em constante evolução, e obter essas inovações nos aproximam cada vez mais de nossos clientes. Para manter uma relação mais eficiente é preciso adotar ferramentas que agilizam esses processos. 

As redes sociais estão em alta quando o assunto é aproximação, e o motivo é o grande número de pessoas que estão conectadas nas redes. Obter uma estrutura de atendimento que atendam esses clientes, oferecendo um suporte a qualquer momento é necessário para se manter atualizado. 

O consumidor atual busca por agilidade, ele quer poder resolver suas questões a qualquer momento, na rede de sua preferência. 

  • Tenha como foco a experiência do cliente

Saber como foi a experiência do cliente com sua marca é essencial. Pois, através dela você poderá mensurar como está o seu atendimento, o que seu serviço está oferecendo, se é um serviço de qualidade, entre outras questões que ajudam na percepção de encontrar erros e consertá-los. 

A jornada do cliente é uma etapa muito importante, por meio dela você pode conhecer os desejos do seu público, e promover ações que correspondam ao estágio do funil que ele se encontra.

Em conclusão, vemos o Customer Care pode trazer muitos benefícios quando implantado nas ações da empresa. Porém, é preciso entender quais são as necessidades de suas operações para que aliado a essas práticas sua empresa ofereça um serviço de qualidade. 

A JobHome é uma empresa que prioriza o relacionamento entre cliente e empresa. Utilizando ferramentas que agilizam a interação com eficiência. Promovendo uma experiência agradável e satisfatória. 

Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Newsletter

Não perca nenhuma atualização, cadastre-se em nossa Newsletter!

Veja também