As instituições educacionais de ensino oferecem um serviço a longo prazo, que interfere diretamente na formação e desenvolvimento pessoal dos alunos, assim como na satisfação e expectativas dos pais e responsáveis durante o atendimento.
Investir em um bom relacionamento com clientes é essencial para que sua instituição se mantenha atrativa ao longo do tempo e seja reconhecida como referência na área.
Nesse cenário, muitas instituições de ensino estão procurando informações de como montar um call center que atenda a esses desejos, através da eficiência nas suas ligações.
Como se comunicar corretamente com os pais e alunos?
- Compreendendo seu público alvo
- Alinhando a linguagem
- Se atentar no vocabulário usado
- Evitando impressões de incertezas ou negação
- Mantendo a cordialidade sempre
Mensurando os resultados de um bom atendimento no ensino
Podemos mensurar os resultados de um bom atendimento por meio de métricas simples e muitos usadas, como:
Para medir a qualidade do atendimento é possível aplicar as métricas apresentadas acima. Podem ser instalados em totens coletando o nível de atendimento, ou formulários objetivos que o aluno possa preencher sem ou não anonimamente, de acordo com o desejo do mesmo. Para acompanhar o nível de serviço e taxas de abandono, podem ser usadas “senhas”, assim é possível medir o tempo de espera até o atendimento e a quantidade de senhas retiradas que não estavam presentes, quando chamadas que costumam ser muito usado nas secretarias escolares.
A importância do multicanais no atendimento ao aluno
É essencial estar preparado para atender o seu cliente independente dos veículos de comunicação existentes nesses tempos. Logo, saber quem é a sua persona e onde ela gasta mais tempo, poderá também aumentar as suas oportunidades de negócio.
Conheça os canais de atendimento mais usados pelos consumidores; telefone, chat, WhatsApp, Facebook, E-mail e Reclame Aqui. Por isso, é necessário que a equipe seja responsável por atender agilmente cada uma dessas ferramentas.
Agenda digital para o ensino escolar uma boa aposta!
O uso de uma agenda digital escolar é essencial para criar e manter uma comunicação ágil e eficiente entre a escola e os clientes, pois, permite uma relação afetiva com a vida escolar dos filhos, aumentando assim a satisfação dos pais e responsáveis.
O ClipEscola é uma agenda completa que é especialista em retenção e captação de alunos, pois, se trata de um aplicativo de celular que engaja os pais e responsáveis nas atividades do filho, através de:
- Envio de mensagens de texto com comunicados, fotos e vídeos pedagógicos;
- Avisos de entrada e saída;
- Autorização de terceiros para buscar o aluno na instituição de ensino;
- Agendamento de eventos;
- Enquetes de satisfação dos pais com a escola;
- Entre outras funcionalidades incríveis.
O cenário atual da área de atendimento é subvalorizado, não há muito incentivo ou investimento de modo geral. A JobHome consegue identificar a importância do bom atendimento e de como fazer diferente, influencia na satisfação dos clientes. Agora que já sabe sobre a importância dessa área em sua escola, fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossas soluções para melhorar sua central de atendimento.