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Como um atendimento qualificado pode te destacar na área de ensino

As instituições educacionais de ensino oferecem um serviço a longo prazo, que interfere diretamente na formação e desenvolvimento pessoal dos alunos, assim como na satisfação e expectativas dos pais e responsáveis durante o atendimento.

Investir em um bom relacionamento com clientes é essencial para que sua instituição se mantenha atrativa ao longo do tempo e seja reconhecida como referência na área.

Nesse cenário, muitas instituições de ensino estão procurando informações de como montar um call center que atenda a esses desejos, através da eficiência nas suas ligações.

Como se comunicar corretamente com os pais e alunos?

  • Compreendendo seu público alvo
  • Alinhando a linguagem
  • Se atentar no vocabulário usado
  • Evitando impressões de incertezas ou negação
  • Mantendo a cordialidade sempre

Mensurando os resultados de um bom atendimento no ensino 

Podemos mensurar os resultados de um bom atendimento por meio de métricas simples e muitos usadas, como:

Para medir a qualidade do atendimento é possível aplicar as métricas apresentadas acima. Podem ser instalados em totens coletando o nível de atendimento, ou formulários objetivos que o aluno possa preencher sem ou não anonimamente, de acordo com o desejo do mesmo. Para acompanhar o nível de serviço e taxas de abandono, podem ser usadas “senhas”, assim é possível medir o tempo de espera até o atendimento e a quantidade de senhas retiradas que não estavam presentes, quando chamadas que costumam ser muito usado nas secretarias escolares.

A importância do multicanais no atendimento ao aluno

É essencial estar preparado para atender o seu cliente independente dos veículos de comunicação existentes nesses tempos. Logo, saber quem é a sua persona e onde ela gasta mais tempo, poderá também aumentar as suas oportunidades de negócio.

Conheça os canais de atendimento mais usados pelos consumidores; telefone, chat, WhatsApp, Facebook, E-mail e Reclame Aqui. Por isso, é necessário que a equipe seja responsável por atender agilmente cada uma dessas ferramentas.

Agenda digital para o ensino escolar uma boa aposta!

O uso de uma agenda digital escolar é essencial para criar e manter uma comunicação ágil e eficiente entre a escola e os clientes, pois, permite uma relação afetiva com a vida escolar dos filhos, aumentando assim a satisfação dos pais e responsáveis.

ClipEscola é uma agenda completa que é especialista em retenção e captação de alunos, pois, se trata de um aplicativo de celular que engaja os pais e responsáveis nas atividades do filho, através de:

  • Envio de mensagens de texto com comunicados, fotos e vídeos pedagógicos;
  • Avisos de entrada e saída;
  • Autorização de terceiros para buscar o aluno na instituição de ensino;
  • Agendamento de eventos;
  • Enquetes de satisfação dos pais com a escola;
  • Entre outras funcionalidades incríveis.

O cenário atual da área de atendimento é subvalorizado, não há muito incentivo ou investimento de modo geral. A JobHome consegue identificar a importância do bom atendimento e de como fazer diferente, influencia na satisfação dos clientes. Agora que já sabe sobre a importância dessa área em sua escola, fale com um de nossos especialistas e conheça mais sobre nossas soluções para melhorar sua central de atendimento.

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