Como o call center ativo pode aumentar a conversão e os resultados da sua empresa?

Toda empresa que vende produtos ou presta serviços ao consumidor final sabe que aumentar as taxas de conversão e diminuir as taxas de rejeição são grandes desafios. Mas, acredite, o call center ativo pode ser um grande aliado na hora de melhorar esses índices. E é disso que falaremos no post de hoje.

O que é call center ativo?

Você provavelmente já recebeu ligações de alguma empresa de telemarketing oferecendo serviços ou vendendo produtos. Estas chamadas, que às vezes geram desconforto em algumas pessoas, são originadas em call centers ativos.

Em outras palavras, no call center ativo o contato parte do lado da empresa que origina uma ligação ao cliente ou potencial cliente. Esta é uma das modalidades mais utilizadas pelas empresas de call center, e basicamente consiste em ir atrás dos clientes e cultivar o relacionamento com eles, tanto para oferecer produtos quanto para realizar cobranças.

O desafio do call center ativo

Você deve estar se perguntando como uma modalidade de vendas como esta pode ajudar uma empresa a aumentar a conversão, se muitos consumidores não gostam de ligações de telemarketing.

De fato, as pessoas têm a grande tendência de dispensarem os operadores nos primeiros segundos de uma ligação – isso quando eles atendem a chamada. No entanto, e ainda assim, o retorno de investimento em call center ativo é muito maior do que você imagina.

Empresas que conseguem romper essa primeira barreira da indisponibilidade do cliente podem, de fato, construir ações para aumentar a conversão. Neste sentido, é importante que toda a equipe do call center conheça os melhores hábitos em processos de negociação, bem como as melhores técnicas de vendas existentes no mercado.

Como o call center ativo pode aumentar a conversão e os resultados da sua empresa?

Todo gestor de empresa sabe que precisa estar pronto para receber e oferecer os melhores produtos e serviços, para atrair novos clientes e gerar lucro.

No entanto, em alguns casos (geralmente nos períodos de ano em que é preciso aumentar o valor em caixa em pouco tempo), não se pode esperar apenas pelo contato partindo de um consumidor, ou da propaganda feita com conhecidos, ou através de indicações para que uma venda seja realizada.

Prospectar faz parte do dia a dia de empresas, desde as pequenas até as grandes. E neste sentido, uma das melhores opções para prospecção através do contato direto com o público alvo é por meio de um call center ativo.

Faça o seu caixa girar

Se na sua empresa, as vendas estão estagnadas, é hora de mudar estratégias e adicionar novas ferramentas de vendas ao que já vem sendo feito por sua equipe. E para isso, uma boa alternativa para movimentar o seu negócio e trazer mais dinheiro para o caixa é apostar em ações mais “agressivas”, colocando a equipe para “correr atrás do consumidor”.

Com o call center ativo, a sua equipe de operadores terá a missão de entrar em contato com possíveis consumidores através do número de telefone e instigá-los a comprar as suas mercadorias ou contratar os seus serviços.

Além disso, o call center ativo pode aumentar a conversão em outras atividades, como:

  • venda de mercadorias ou serviços,
  • cobranças quando o cliente estiver inadimplente,
  • passar informações ou fazer pesquisas,
  • solicitar doações no caso de ONGs, tendo como objetivo persuadir quem está do outro lado da linha,
  • Informar sobre novos produtos,
  • entre outros.

Fortaleça o relacionamento com o consumidor

A grande estratégia para conseguir efetivar as vendas e aumentar a conversão da sua empresa através do call center ativo não é necessariamente “vender o produto”. Na verdade, a sua equipe irá se relacionar com o cliente, fazendo com que ele sinta a necessidade de comprar. É como se a sua empresa se posicionasse como uma amiga que possui algo que ele já desejava comprar e nem sabia.

Tenha um apoio em busca das metas

Se sua empresa possui metas bem estabelecidas, e está com um prazo apertado para alcançá-las, é hora de acionar um call center ativo. Um mutirão de ligações tem o poder de trazer resultados rápidos para empresas.

Mas, para que o plano de ligações dê certo, o ideal é que a sua empresa faça reuniões com os líderes e os vendedores para elaborar estratégias claras de como as vendas serão realizadas, quais as metas a serem batidas no dia, semana e mês, e como será a forma com que os clientes em potencial serão abordados pelos operadores do call center ativo

Está pronto para aumentar a conversão da sua empresa com o call center ativo?

Se você chegou até aqui, já pode perceber que o call center ativo pode ser uma ferramenta excelente quando o assunto for conversão de vendas.

Nossa última consideração é que você precisa de um parceiro certo para obter sucesso nessa empreitada, para se ter um bom nível de aceitação das propostas realizadas através de cada ligação iniciada, e para conseguir impulsionar as taxas de conversão que precisa para alcançar suas metas.

Aqui na JobHome, a sua empresa vai poder contar com operadores bem treinados e especializados para atrair bons resultados. Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos serviços.

 

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