“Tempo é dinheiro”, você já escutou essa frase? E atualmente, mais do que nunca, sabemos que ela é uma realidade. Portanto, para melhorar sua produtividade o mapeamento de suas atividades e rotina é essencial para se destacar, e para estar à frente do mercado.
Há algumas formas que você pode adotar para sair na frente. Vamos entender quais são elas?
1. Liste as tarefas mais difíceis e comece suas atividades com elas
Assim você estará mais descansado e terá mais energia para enfrentá-las. À medida que o dia vai passando e as atividades mais difíceis vão sendo eliminadas, o dia vai melhorando com sua agenda mais leve.
2. Identifique seus períodos de produtividade
Todos nós temos um período do dia em que nos tornamos mais produtivos. Algumas pessoas produzem mais pela manhã, outros a tarde, ou a noite, ou ainda durante a madrugada. Identifique estes períodos e busque empresas que possuem projetos que disponham de opções de horários, assim suas atividades podem ser realizadas nesse período.
3. Use ferramentas de produtividade
Existem ferramentas, softwares e hardwares, que nos ajudam a ser mais produtivos e você pode e deve utilizá-las. Por exemplo, o Trello bastante utilizado para criar fluxos de processos, ele funciona no melhor estilo Kanban.
4. Elimine suas distrações
Muitas distrações podem afetar o nosso desempenho durante o trabalho.
Uso de redes sociais, televisão, telefone, conversas paralelas, visita de familiares, animal de estimação.
Uma das distrações mais comuns é alguém solicitar algo que não precisa ser feito naquele momento. Portanto, quando sua atenção estiver em uma determinada atividade, é essa atividade que importa. O resto pode aguardar.
5. Defina uma meta
É a motivação que você precisa para ultrapassar a produtividade. Melhor. É um desafio que deve ser superado por você.
As metas devem ser divididas por passos de curto, médio e longo prazo para ajudar a manter nos no foco. Para saber como definir metas totalmente atingíveis, clique aqui.
6. Seja disciplinado
É necessário ser disciplinado para que atividades rotineiras ou aquele “cochilo no sofá” não atrapalhe o seu desempenho.
Então, esteja disponível durante o horário de trabalho e priorize as atividades que você precisa concluir.
7. Informe aos demais moradores que você está trabalhando
É muito importante deixar bem alinhado com seus familiares e amigos que, mesmo estando em casa, você não está desocupado. Dessa forma, elas entenderão sua necessidade e evitarão barulhos desnecessários e outras atitudes que atrapalhem sua atividade.
O home office é uma prática de trabalho que tem sido estimulada por algumas empresas.
Portanto, ela é vista como uma forma de minimizar gastos para as organizações e contribuir para o maior e melhor desempenho dos colaboradores.
Confira mais dicas práticas da JobHome para trabalho home office:
- Matricule-se em algum curso que tenha a ver com sua atuação profissional;
- Tenha uma vida social ativa;
- Vá em reuniões presenciais com seu time, quando for possível;
- Compareça às festas de fim de ano e confraternizações, em geral, da empresa;
- Participe dos grupos organizados dentro WorkPlace no Facebook.
Como a JobHome trabalha e pode ajuda-lo?
A JobHome é uma empresa de gestão de atendimento para performance corporativa capaz de unir seu pessoal, a operação e a estratégia em busca de excelentes resultados. Conosco, é possível facilmente passar ao seu cliente a comunicação mais próxima possível do seu negócio!
Revolucione a comunicação da sua empresa com a JobHome.