Hoje toda empresa que modificou a sua gestão empresarial de uma forma humanizada apresenta mais produtividade, devido a satisfação de seus colaboradores com a organização.
Vivemos tempos em que a empatia deve ser prioridade nas ações internas. Apenas com uma relação mais próxima com os colaboradores é possível manter as atividades com qualidade.
Vamos mostrar nesse texto algumas dicas que a JobHome costuma seguir para que o clima organizacional esteja sempre positivo entre nossa gestão e equipe.
1- Tenha uma boa comunicação
A comunicação de uma empresa é muito importante para que não exista erros nas operações diárias. Portanto, tenha sempre em mente que alguém está se espelhando no gestor, aqui na Job nossos gestores estão sempre próximos colocando as mãos em massa junto com todas as equipes de cada departamento.
Estar disponível para conversas, reuniões de ideias, confraternizações entre outros eventos tornam a comunicação mais efetiva já que os colaboradores se sentem próximos da gestão.
Outra boa dica é escolher plataformas que possam manter a interação mesmo à distância, algumas empresas ainda estão em home office e isso pode ser tornar cada vez mais comum, já que esse modelo vem trazendo muitos benefícios para quem está aderindo ao trabalho remoto.
2- Gerenciar conflitos e a diversidade entre os colaboradores
Uma empresa que tem um nível de colaboradores alto, com certeza terá uma diversidade de personalidades reunidas. E como todos tem suas particularidades diferenciadas, pode existir alguns conflitos conflitos internos.
Um gestor precisa conhecer cada tipo de profissional que faz parte da sua organização, para que quando se depare com essas ocorrências ele consiga resolvê-las com justiça e parcialidade.
3- Dê reconhecimento para os colaboradores que se destacam
Saber reconhecer quando o profissional está apresentando um trabalho impecável é essencial, pois fazendo isso poderá engajar os outros colaboradores da sua empresa, estimulando que eles se empenhem cada vez mais em suas atividades.
Promover, ou destacar a pessoa que está fazendo a diferença com seus serviços é uma questão de valorizar sua equipe que foi escolhida a dedo.
Essas dicas promovem a imagem da empresa, pois com uma gestão alinhada com seus colaboradores a produtividade aumenta e a organização ganha destaque perante seus concorrentes.
Veja os benefícios da gestão humanizada:
- Produtividade no ambiente de trabalho
- Clima organizacional estruturado
- Retenção de talentos
- Diminuição do absenteísmo
- Baixo índice de Turnover
Com isso vemos a importância de estar atualizado e próximo dos profissionais de sua empresa, com isso aumenta o engajamento e faz com que seu negócio seja bem sucedido.
Aqui na JobHome nossos gestores estão sempre presentes em todas as operações que ocorrem. Analisando cada área e reconhecendo cada profissional que compõe a equipe da empresa.
Com isso temos a produtividade sempre crescendo, gerando bons resultados.
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