Qual a primeira coisa que a empresa mais deseja? A resposta é muito clara, pois o que o gestor almeja é a conversão de clientes e a fidelização.
Porém, nem sempre esse objetivo é fácil de alcançar, é necessário investir em ferramentas que possam facilitar a realização da compra conquistando o cliente.
Taxa de conversão de clientes
Quando se trata de conversão, é melhor investir em qualidade, do que em quantidade. A empresa não pode se deixar levar por números bonitos que na maioria das vezes não agregam ao crescimento do seu negócio. Portanto, o mais importante é olhar para seus resultados e ver que suas ações são efetivas para os objetivos reais dos seus negócios.
Diante disso, fica claro que somente aumentando a taxa de conversão dos leads em clientes é que será possível alcançar um crescimento sustentável verdadeiro.
Algumas estratégias são desenvolvidas em quase todas as grandes empresas para certificar-se que o cliente esteja sempre por perto. Ao longo do prazo, essas ações ajudam a melhorar a visibilidade dos produtos e o seu atendimento poderá tornar seus clientes consumidores fiéis.
E-mail marketing
Adquira essa ferramenta para disparar e-mails com conteúdo segmentados e relevantes para seu cliente. Mas é bom lembrar que não adianta só enviar ofertas, crie um relacionamento com o seu público criando um conteúdo que faça com que ele tenha prazer em receber e ler seus e-mails.
Acompanhamento das redes sociais
Hoje é muito comum a maioria de seus clientes serem ativos nas redes sociais e sua empresa precisará estar por lá também. É importante criar uma página oficial onde seus consumidores poderão encontrar seus produtos, possibilitando um relacionamento mais próximo com sua marca. É essencial alimentar suas redes com conteúdos relevantes e também responder com agilidade às perguntas que irão aparecer por lá.
Manutenção e segmentação da sua base de dados
É importante manter o banco de dados sempre organizado. Isso é fundamental para o seu negócio ter sucesso e uma boa estratégia é segmentar seus clientes, dessa maneira você irá conseguir mapear o comportamento deles e traçar ações específicas para cada grupo.
O atendimento pós-venda
Busque sempre pelo feedback do seu cliente, mostre interesse em saber como foi a experiência com seu produto, com a compra, atendimento etc, é fundamental analisar essas questões. Treine seus atendentes para estarem preparados para receber e resolver as mais diversas críticas e esteja sempre pronto para resolver os problemas apontados pelo seu público.
Cupons de desconto
Quando o assunto é cupons de desconto sempre existe aquele receio, pois isso significa que irá mexer no seu orçamento. Portanto, é preciso utilizá-los de maneira sensata, elaborar planejamento para que o uso dos cupons seja efetivo em sua estratégia. Estimule seu cliente a comprar mais vezes com você, dessa forma ele poderá ser um cliente fidelizado com sua marca.
A JobHome elabora estratégias para conquistar os clientes, através de ferramentas, tecnologias de ponta, onde iremos reestruturar seu atendimento para que seu cliente seja fidelizado e esteja satisfeitos com os produtos de sua marca. Quer ter um atendimento segmentado para seu público? Conheça nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!