Sabemos que é por meio do atendimento que muitas empresas iniciam sua relação com o cliente. Portanto, esse serviço precisa estar funcionando muito bem e oferecer inovações que facilitem a vida do consumidor, como o multicanal, que oferece vários meios para o cliente poder entrar em contato e tirar suas dúvidas sem precisar limitar apenas pelo atendimento telefônico.
Com o avanço tecnológico que possuímos, podemos obter novas estratégias que nos ajudam a manter uma interação mais próxima com o público, que vem se tornando mais exigentes e procuram constantemente por eficiência e agilidade. Segundo os dados deste relatório da Maplink: de acordo com a pesquisa, 73% dos consumidores utilizam diversos canais antes de efetivarem uma compra.
Se a sua empresa pretende se destacar no mercado, precisa entender que manter um relacionamento próximo é essencial para suas ações.
Veja as principais dicas para oferecer um atendimento multicanal eficiente:
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Escolha as melhores plataformas
Para dar start na corrida contra os concorrentes é preciso escolher por plataformas que tragam além de agilidade um atendimento com excelência.
Então, faça uma pesquisa para saber quais os canais seu público-alvo mais se conectam e têm preferência, dessa forma você investirá em uma solução assertiva que lhe trará muitos benefícios. Já que sabemos que um cliente contente volta a realizar novas compras com a marca.
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Procure por ferramentas úteis
Hoje obtemos um grande leque de ferramentas quando o assunto é comunicação. E para escolher as que trarão resultados positivos para seu negócio é preciso entender quais irão de fato melhorar o relacionamento com o cliente.
Então, focar sempre na aproximação sendo o objetivo de toda marca. Trazer praticidade é outro ponto que a maioria dos consumidores busca.
Ultimamente as empresas que oferecem um atendimento 24/7 hrs tem agradado mais o público, já que ele não precisa mais seguir horário comercial para entrar em contato com a organização.
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Defina seus objetivos
Sem definir o objetivo que você quer alcançar através do multicanal é impossível ter produtividade. Então, faça uma reunião de planejamento e coloque em pautas os principais objetivos que sua empresa deseja alcançar através da Multicanalidade.
Assim será possível entender quais os planos que não estão sendo atingidos e melhorá-los sem que exista um prejuízo financeiro.
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Sintonize os canais
Agora que você já tem um bom plano e possui ferramentas que irão lhe ajudar a alcançar seus objetivos, chegou a hora da integração dos canais.
Então, essa ação é conhecida como Omnichannel. Através dela os clientes passarão a ter uma interação integrada independente do canal que ele escolher, ele pode dar continuidade em outro recebendo a mesma qualidade em serviço.
Por que aderir ao multicanal é tão importante?
Muitas empresas erram por achar que não necessitam acompanhar os avanços tecnológicos. Acreditam já estar consolidada e entende que os gastos para as atualizações não são necessários.
Então, esse é o principal erro que leva muitos negócios à falência, inovações estão aí e o consumidor está acompanhando todas essas novidades.
Sem isso a empresa fica ultrapassada e acaba perdendo muitos clientes para os concorrentes. Criando uma imagem negativa e perdendo a chance de conseguir novos clientes.
Se você quer se destacar no mercado competitivo precisa inovar. Nós da JobHome estamos prontos para essa revolução e obtemos as melhores ferramentas tecnológicas para trazer ao atendimento de nossos clientes uma experiência marcante.
Quer saber como? Fale com um de nossos especialistas!