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A importância dos canais digitais

Para acompanhar seu público-alvo é necessário estar atento aos canais digitais que eles utilizam, para assim atendê-los de uma forma personalizada.

Com a evolução das tecnologias de interação os clientes passaram a procurar por um atendimento que ofereça facilidade e agilidade no dia a dia. Portanto, é preciso se manter atualizado e buscar através dessas tecnologias, meios que possibilitem te aproximar de seus consumidores.

A fim de entender mais sobre essa evolução que a internet nos trouxe, vamos falar do atendimento digital. Ele surgiu para atender os consumidores que são denominados como  4.0, que não é conquistado apenas pelo produto/serviço que é oferecido e sim pela experiência que ele tem através do atendimento oferecido.

Esse consumidor está constantemente online no ambiente virtual e procura por um atendimento com mais agilidade diante dos imediatismos da sociedade em que vivemos.

 Veja os principais canais digitais

  1. Site: Através do site é possível manter um relacionamento com seus clientes através de posts blog, matéria rico, além de apresentar soluções e serviços. Ao criar um chat ou um fale conosco é possível disponibilizar vendedores ou atendentes para tirar as dúvidas.
  2. WhatsApp: Esse aplicativo vem sendo um dos meios de comunicação mais utilizado diariamente, através dele é possível manter interações em tempo real com pessoas até mesmo de outros países. Já está sendo utilizado por muitas empresas para envio de materiais de promoções, tutoriais e áudios. Sendo um grande aliado na comunicação entre cliente e empresa.
  3. Mídias Sociais: Nesse âmbito estão as redes sociais, que hoje sabemos que tomam a maior parte do tempo das pessoas. Através do Facebook é possível tirar dúvidas pelos feed de notícias e entrar em contato com uma empresa pelo messenger, assim como no Twitter e o Instagram que permite uma conversa através do chat em privado. As mídias sociais são usadas tanto para vendas como para atender as demandas, por meio delas é possível oferecer um atendimento personalizado e exclusivo.
  4. Chat Online: O chat online pode ser uma estratégia de comunicação através do site da empresa, criando uma interação com o cliente ágil e ajudando nas vendas. O chat proporciona o envio de materiais e catálogos para que possam auxiliar trazendo explicações sobre os serviços.
  5. Chatboat: Os chatboats são conhecidos pela comunicação robotizada, a empresa pode formular respostas de acordo com a necessidade do cliente. Ao utilizar essa ferramenta é possível agilizar os primeiros passos do atendimento, dessa forma o cliente não fica esperando e cria uma boa imagem do atendimento oferecido.

Por que investir no atendimento digital?

A satisfação do cliente é o principal objetivo de uma marca. E para isso é preciso que além de bons produtos, ofereça um atendimento marcante com qualidade, que o faça voltar outras vezes para realizar mais negócios e com isso promover sua empresa para outros.

Oferecer atendimento apenas por telefone pode gerar a desistência do seu público, já que esse tipo de consumidor não tem tempo para aguardar por minutos para serem atendido. Usar uma plataforma digital pode acelerar a interação e gerar um relacionamento fidelizado com sua marca.

Diante do que vimos, fica claro a importância de estar atualizado de acordo com as necessidades do seu cliente. Dessa forma é possível segmentar estratégias para que ele esteja sempre satisfeito com sua empresa e procurar estar com os canais digitais muito bem estruturado.

A JobHome entende esse cliente e se preocupa em personalizar o atendimento para que o cliente seja atendimento na plataforma de sua escolha. Oferecendo agilidade e qualidade para criar uma relação mais próxima e fidelizada com o público-alvo.

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