Sabemos que uma boa abordagem no call center ajuda na fidelização dos clientes, uma empresa que preza por um bom atendimento promove um relacionamento duradouro com seu público. Pensando nisso, é preciso ter uma abordagem que seja específica e personalizada para cada tipo de cliente.
Um dos principais problemas que dificultam alcançar esse objetivo é a falta de treinamento dos atendentes. A falta de prática pode fazer com o seu atendimento passe uma impressão ruim.
Para ajudar sua empresa, vamos mostrar algumas dicas para melhorar a abordagem de seu atendimento para alcançar o sucesso! Veja a seguir:
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Promova a empatia nos atendimentos
Começamos pela empatia e motivo é muito simples. Não existe um cliente que queira ser atendimento de forma robotizada, isso traz uma imagem negativa para empresa e prejudica a interação com o consumidor.
Um atendimento empático é essencial para satisfazer o novo consumidor, que procura por um atendimento eficiente, que resolva todas a suas questões com humanidade. Sem isso ele perde a confiabilidade com sua marca. Então esse é um dos principais quesitos que aumenta a satisfação do seu cliente.
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Planejamento e treinamento
Para entender o que o cliente deseja e suas expectativas é preciso analisar os dados para criar um planejamento que tenha como objetivo alcançar a fidelização do seu público-alvo. Promova reuniões para esclarecer com as equipes e departamento as metas a serem alcançadas.
O treinamento é muito importante dentro de uma estratégia de conquista, às vezes o atendente irá se deparar com situações desconfortável e precisará lidar com essas questões de uma forma satisfatória para não perder o cliente. Portanto, é preciso criar um processo para instruir sua equipe para quando houver esses casos.
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Crie um script de sucesso
Montar um script pode parecer complicado, pois como sabemos existe uma variedade de cliente com suas particularidades e atingir a cada um de uma forma positiva nem sempre é á fácil. Para montar um script para uma abordagem para o call center de sucesso você precisará seguir alguns passos como:
- Montar uma saudação e apresentação da empresa empático;
- Gerar um relacionamento perguntando como o cliente está;
- Explicar a razão da ligação com cordialidade;
- Apresentar o produto/serviço com todas as informações necessárias;
- Benefícios/ ofertas;
- Dúvidas sobre a venda;
- E por fim o agradecimento.
Esse é um script que pode ser usado como base em seus atendimentos, claro que ele não deve ser seguido à risca, pode ser alterado conforme a ligação, porém, é importante que o cliente entenda esses pontos para que não existam dúvidas após a venda.
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Valorize o trabalho da sua equipe
É fácil notar que um colaborador desmotivado não entrega um serviço de qualidade, prever esses momentos é essencial para a gestão. Evitar esses problemas dentro da empresa é extremamente importante para que a produtividade do seu negócio não caia.
Adote políticas de recompensa, onde o colaborador que alcançar a meta do mês seja bonificado e reconhecido entre os colegas, fazendo isso gera uma gratificação pessoal e engajamento da equipe.
Ofereça feedback mensal, assim ele saberá se o que está apresentando está dentro do planejado, se está sendo satisfatório. Caso não, fica mais fácil uma correção para que evite a saída de alguns talentos de sua empresa.
Tenha plano de carreira, esse é um dos benefícios mais procurados pelos profissionais, eles buscam o crescimento da carreira com a empresa. Assim todos trabalham mais engajados e satisfeitos para oferecerem o melhor ao público.
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Usa a tecnologia como aliada
A tecnologia está em evolução constantemente e utilizar essas inovações ao favor da empresa pode ajudar na aproximação com o cliente.
O novo consumidor evoluiu e procura por praticidade e uma tecnologia que está sendo muito utilizada para aprimorar esse desejo é o uso de chatbots, que permitem uma interação rápida e a empresa pode humanizar suas respostas para que o cliente se sinta favorecido em receber uma resposta de imediato.
Existem muitas ferramentas que ajudam a melhorar a interação com o consumidor, procure aquela que se adequar melhor ao seu empreendimento.
Essas foram as nossas dicas para melhorar a abordagem dentro do seu call center, com uma boa comunicação que atinja seu público-alvo a empresa ganha mais clientes, e os antigos se tornam fidelizados e promotores de sua marca.
Aqui na JobHome somos especializados em oferecer atendimentos de qualidade aos nossos clientes, através de uma abordagem precisa e humanizada. Trabalhamos com uma equipe preparada para encantar nossos clientes a cada atendimento.
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