5 métricas digitais essenciais para seu négocio

5 métricas digitais essenciais para seu negócio!

Dar atenção às métricas digitais é tão importante quanto criar estratégias. Será através dessas ferramentas que você descobrirá se seu planejamento está funcionando conforme o esperado para assim usar as informações na tomada de decisões.

Então sem analisar os números é impossível entender como está o andamento de suas ações com precisão. Mas, o que pode fazer com que a empresa tenha prejuízos com investimentos em campanhas que não estão sendo válidas para seu negócio.

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Veja as 5 métricas digitais mais importantes para seu negócio

Iremos mostrar as principais métricas que podem ser acompanhadas, para entender se suas estratégias estão trazendo benefícios ou prejuízos, confira a seguir:

  • Custo de aquisição por cliente

Você já identificou quanto cada cliente custa para seu negócio? Realizar o cálculo CAC é essencial, através dele é possível entender quanto é investido para atrair um lead até sua empresa. Nessa soma inclui os investimentos de mídia, o salário da equipe de marketing, do comercial, entre outras. 

Exemplo: Some as despesas e os investimentos em mídia e vendas, depois pegue o resultado e divida pela quantidade de novos clientes em um certo período. Então você obterá o valor que cada cliente custou.

  • Ticket médio

Essa métrica é utilizada para descobrir a média de valor que cada cliente gasta com sua organização. A melhor forma de considerar esse cálculo é se basear mensalmente, e caso o resultado não seja satisfatório é possível usar estratégias como o cross selling e upselling para turbinar seu planejamento.

Para ter o resultado é fácil, basta calcular o ticket mensal pelo número de clientes que realizaram compras no período.

  • Taxa de conversão

A taxa de conversão é um dos principais indicadores para entender se o seu empreendimento está performando corretamente. E, através dela é possível entender quais estratégias de marketing estão atingindo o consumidor e levando ele a realizar negociações com seu estabelecimento.

Exemplo: a loja online teve 4 mil visitas no mês de abril. Destes visitantes, 100 concretizaram uma compra. 

Taxa de Conversão = Total de vendas / Visitantes x 100

Taxa de Conversão = 100/4000 x 100 = 2,5%

Com esse cálculo simples conseguimos saber que o resultado da taxa de conversão foi de 2,5% no mês de abril.

  •  Taxa de rejeição

Essa métrica não é algo que o empreendedor gosta de analisar, mas é preciso entender quantos usuários entraram na sua página e não interagiram e saíram. Para chegar a esses números é necessário dividir a porcentagem de sessões únicas por todas as sessões feitas em seu site.

  1. Valor do tempo de vida do cliente (LTV)

Essa é a métrica usada para calcular o tempo de vida do cliente com sua marca. Com o cálculo você consegue mensurar o quanto ganhou durante o relacionamento na retenção do seu consumidor.

Para chegar nesse resultado você irá pegar o valor do ticket médio e multiplicar pelo tempo de retenção dos clientes, então você terá o valor do LTV.

Acompanhar essas métricas digitais é importante para entender como está performando suas ações, e para aprimorar o planejamento de estratégias, assim você poderá otimizar o seu tempo e aumentar suas vendas.

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