As diferentes formas de se relacionar com o cliente deu um salto de gigante nas últimas duas décadas. Empresas tem se movimentando no intuito de reduzir custos e aumentar a qualidade do atendimento da organização.
O crescimento das redes sociais levou à alteração dos comportamentos dos consumidores (e também dos empresários).
Perante a ameaça de não conseguirem acompanhar o ritmo da mudança, os profissionais que prestam serviço de atendimento ao cliente viram-se na obrigação de inovar.
Hoje, poucos irão pensar em delinear uma estratégia de atendimento multicanais como componente essencial e tornar o atendimento humanizado, que busca aproximar-se do cliente, entendê-lo, e ajudá-lo.
As campanhas multicanal tornaram-se cíclicos, pretendendo-se chegar ao consumidor através de distintas frentes. Ao investir em atendimentos personalizados, e sofisticados, você arrisca um aumento no seu volume de vendas.
Aqui iremos apresentar algumas das razões pelas quais lhe deve dar um lugar de destaque na sua estratégia de atendimento ao cliente, e consequentemente reduzir seus custos.
1. Terceirização
Já sabemos que a terceirização reduz os custos das empresas, tornando essa uma de suas principais vantagens.
Terceirizando processos, a empresa pode, por exemplo, ter um menor custo com rescisões, trocas de funcionários, substituição nas férias e faltas.
O passivo trabalhista é reduzido de maneira drástica e existe uma previsibilidade muito maior dos custos mensais que são firmados através dos contratos pré estabelecidos com as contratadas.
2.Flexibilidade em troca de responsabilidade
Empresas que dão ao colaborador a oportunidade de personalizar sua rotina de trabalho, a motivação dele para com a empresa muda completamente. Estudos falam que funcionários ficam mais satisfeitos e aumentam o seu desempenho profissional quando podem escolher onde e quando trabalhar.
O voto de confiança dado na maturidade e na responsabilidade dos colaboradores é recompensado por eles através de extraordinários resultados.
Eles fazem o seu melhor dentro do ritmo e do horário que mais tem disposição.
3.Adote soluções pensando na evolução da experiência do cliente
Estamos na Era do Cliente e para ter sucesso é necessário se reinventar a cada momento.
Torna-se imprescindível desenvolver estratégias para trazer o cliente para o centro do negócio crescer a operação de maneira saudável, portanto, tome decisões baseadas no cliente para entregar experiências personalizadas.
4.Crie novos canais de comunicação
Manter seus clientes engajados e sua marca bem posicionada no mercado torna-se muito mais fácil quando os canais de comunicação mostram-se adequados e atuais.
O segredo é aproveitar as novas tecnologias e todas as vantagens oferecidas por empresas de atendimento multicanais.
5. Melhore suas interações com seus clientes
Pratique gatilhos mentais de vendas com a sua equipe de atendimento através do telefone.
Pratique a escuta ativa para que seus clientes sintam-se ouvidos e acolhidos.
Peça feedbacks, admita erros e acompanhe problemas até o final.
Como funciona aqui na JobHome
A JobHome traz para o mercado de Call Center o melhor conceito de Home Office, com profissionais qualificados que aliados a tecnologia, produzem muito mais e muito mais motivados.
Aumentando assim, a qualidade do seu atendimento e a satisfação de seus clientes!
A JobHome traz para o mercado de Call Center o melhor conceito de Home Office, com profissionais qualificados que aliados a tecnologia, produzem muito mais e muito mais motivados. Aumentando assim, a qualidade do seu atendimento e a satisfação de seus clientes!
Como ajudamos seu negócio:
Produzimos uma demanda de atendimento específica, de acordo com suas necessidades e com o que a sua empresa precisa atender.
Além disso, nosso objetivo principal é ajudar você a fazer o mapeamento das formas que seu cliente recebe as informações.
Portanto, realizamos atendimento de segmentos como: E commerce e varejo, saúde, saúde, automotivo, telecomunicações, farmacêutico, hotelaria e turismo, e bens de consumo.
Assim, os atendimentos personalizados da JobHome nasceram com a missão de compreender a necessidade do seu cliente.
Mas, além disso, queremos entender as suas necessidades e construir um atendimento totalmente voltado para seu setor e sua empresa.