O atendimento ao cliente é o principal canal que irá definir o sucesso do seu negócio. Através desse serviço você irá manter a conexão e conseguirá entender se a relação com o consumidor será duradoura.
Buscar por inovação é necessário para alcançar a satisfação do consumidor atual e entregar experiências marcantes por meio de um atendimento humanizado e empático. É preciso entender que ser transparente e dar prioridade na excelência de seu serviço é essencial.
E para te ajudar a ter um atendimento de sucesso e lhe garanta a satisfação dos seus clientes em potenciais, iremos mostrar algumas tendências que podem ajudar a melhorar seu atendimento. Continue a leitura!
Atendimento x Relacionamento
Esses dois conceitos devem estar relacionados em suas estratégias e precisam ser complementares.
O atendimento precisa ter como objetivo, manter um relacionamento com o cliente duradouro e não apenas em situações pontuais. Devemos saber que quando os clientes recebem um bom atendimento em todos os canais e em cada interação, existem grandes chances dele se aproximar e gerar um vínculo com seu negócio.
Portanto, dar prioridade ao atendimento desde o primeiro contato é muito importante, através, durante a jornada de compra do cliente ele precisa entender que a está sendo priorizado por sua marca.
Conheça 6 tendências de tecnologia no atendimento ao cliente
– Comunicação por vídeo chamadas
Após o impacto que a pandemia do Covid, foi utilizado de uma maneira mais ativa através de videoconferências. Essa comunicação passou a promover uma forma de manter a comunicação cara a cara com clientes e time da empresa.
– Troca de mensagens em tempo real
O WhatsApp vêm sendo um grande aliado quando se trata de comunicação por mensagem de texto. Através dele é possível se manter conectado com full time com clientes, fornecedores e com a equipe da empresa.
– Bots e Inteligência Artificial
Outra tecnologia que chegou para somar são os bots. Alinhado através de inteligência Artificial, eles estão trazendo bons resultados e mantendo uma interação mais assertiva com os clientes.
Além de promover a disponibilidade de 24/7 e redução de custos, já não necessitam de investimentos altos e trazem soluções para diversos problemas. Sendo grandes aliados do time de atendimento, oferecendo suporte e mantendo o serviço produtivo.
– Autoatendimento
É preciso entender que a busca pelo autoatendimento não está apenas por bots. O consumidor atual tem necessidade de conseguir resolver seus problemas sem que precise ficar horas no telefone com um atendente. Portanto, é indispensável fornecer ferramentas que agilizem esse processo como FAQ e fóruns.
– Decisão tomadas por dados
Analisar os dados e mensurar a taxa de sucesso no atendimento é muito importante para criar estratégias para alcançar a satisfação do cliente. Com isso é possível reduzir custos e evitar prejuízos com ações que não estão funcionando conforme a empresa deseja.
– Experiência omnichannel
Por fim, temos que destacar a tecnologia de omnichannel, que traz uma experiência mais completa ao consumidor. Através dela é possível oferecer serviços de suporte em diferentes canais, facilitando a entrega de solução ao consumidor.
Nesse caso a JobHome terceiriza essa solução e obtém o melhor time especializado e treinado para oferecer omnichannel de sucesso aos seus clientes. Entre em contato com o nosso time e conheça mais sobre nossas soluções!