Vazamento de dados: como se proteger corretamente?

Hoje um dos principais vilões dos consumidores é o vazamento de dados. Além de prejudicar expondo as informações pessoais do cliente, prejudica a confiabilidade da empresa, gerando uma péssima reputação para a organização. 

Sempre somos surpreendidos através das mídias, com a facilidade que esses criminosos conseguem entrar e obter informações pessoais de consumidores para dar golpes de compras, empréstimos entre outros.

Portanto, pensando nisso, selecionamos informações que podem te ajudar a entender quais as práticas que devemos seguir para se proteger desses criminosos. 

  • Atualização de dados

Ter sua base de dados atualizada com todas as informações necessárias é essencial para combater possíveis vírus e ataques. Então, busque sempre por inovações tecnológicas que te auxiliem, como softwares atualizados e antivírus qualificados para te manter com as informações protegidas.

  • Gestão dos riscos

Um dos pontos que costumam ser muito negligenciados é a gestão dos riscos em empresas. Sabemos que é extremamente importante estar preparado para lidar com diversas situações, principalmente quando no caso é algo negativo que possa prejudicar o andamento do seu trabalho, é preciso ter soluções rápidas e efetivas!

  • Normas internas

É preciso criar uma cultura de sigilo, deixando claro onde cada colaborador irá atuar e quais serão suas responsabilidades. Estipular as regras e os comportamentos que a empresa quer trabalhar é essencial para que os profissionais consigam atender as expectativas do consumidor, trazendo transparência dos seus serviços e mantendo as informações internas muito bem protegidas. 

  • Terceirização 

A forma segura de evitar que sua empresa sofra com fraudes é a terceirização. A empresa contratada já possui uma experiência e ferramentas necessárias para assegurar que as informações sejam protegidas de forma eficiente. Outro benefício é que ela possui uma equipe treinada e qualificada que traz confiabilidade aos processos, identificando com antecedência qualquer sinal de desvios de dados. 

Sabemos que a confiança deve ser priorizada e que muitos clientes não fecham negócios se a empresa não passa credibilidade desde o início de um relacionamento. Portanto, revisar constantemente os processos é preciso assim é possível trazer a solução com agilidade caso aconteça algum imprevisto.

Conclusão 

Todas essas práticas que mostramos no texto devem ser analisadas com muita atenção. Sabemos que hoje o vazamento de dados de clientes gera uma dor de cabeça muito grande para ambos. Então, trazer esse problema para sua empresa pode, além de fazer com que perca clientes, trazer uma imagem negativa no mercado.

A JobHome é uma empresa que oferece a terceirização do atendimento nas normas do LGPD e trabalha fortemente garantindo a segurança dos dados dos clientes através de tecnologias e do treinamento do time. Quer conhecer mais sobre nossos serviços? Fale com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas! 

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