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Um evento de sucesso através de um bom atendimento

Encantar clientes é o principal caminho para o sucesso de qualquer tipo de negócio. Quando se trata do setor de evento isso não é diferente. No momento em que o consumidor está satisfeito com o serviço oferecido, o bom atendimento e tem as suas expectativas atingidas, as chances de ele voltar a fazer negócios futuros com você será muito maior. Podendo assim lhe indicar para outras pessoas próximas.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o segmento de eventos movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano em todo o Brasil, com crescimento anual de até 14%, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc).

Por isso, se você quer destacar-se no mundo dos eventos e aumentar a sua base de clientes, é preciso começar a tratar com mais atenção e dedicação os que já possui. Transformando todas as etapas do seu evento: desde o atendimento, até o pós-evento.

Veja algumas dicas que vão te ajudar a trazer para seus clientes uma experiência única em seus eventos.

  • Aprenda a ouvir seus clientes;
  • Compreender o real motivo das reclamações apresentadas
  • Elaborar soluções operacionais e estratégicas para reverter essas reclamações, o que evitará futuras.
  • Melhorar o fluxo de demanda de trabalho das equipes
  • Aumentar a produtividade e qualidade
  • Fidelizar seu público
  • Capacitar a equipe em pontos específicos apresentados pelos clientes
  • Mapear as principais causas de insatisfação

Através desses quesitos apresentados acima é possível manter uma boa relação durante e após a realização do evento. Estruturando ações para melhorar cada vez mais a relação do cliente com a empresa.

Agilidade e qualidade no atendimento

Com um atendimento feito de forma humanizada e auxiliado pela tecnologia, todas as interações ficam registradas, considerando os momentos antes, durante e depois da compra de ingressos, o que torna o atendimento mais assertivo.

Prezar pela agilidade, transparência e respeito é essencial para que sua empresa seja qualificada positivamente no mercado.

Trabalhando para oferecer respostas rápidas, sem abrir mão da qualidade no atendimento, afinal sabemos como o tempo e a segurança são elementos importantes para nossos clientes.

Estruturar uma equipe produtiva

A escolha da equipe é essencial para um bom andamento de seus eventos. A importância em escolher bem seus colaboradores é essencial para treiná-los passando um conhecimento aprofundado sobre a empresa, compreensão do seu ramo de negócios.

Bem como o que ela oferece, a linguagem utilizada, público-alvo, perfis de clientes e suas interações com a marca.

E além de tudo isso, saber construir um diálogo com os clientes a fim de proporcionar uma ótima experiência, que seja capaz de manter o interesse das pessoas em continuar comparecendo aos eventos da sua empresa.

Agora você já sabe a importância e algumas dicas para criar um serviço de atendimento ao cliente para seus eventos.

Venha conhecer a JobHome que coloca em prática esse atendimento, possibilitando o acompanhamento dos resultados de perto, medindo a retenção de participantes e as pesquisas de satisfação do seu evento. Fale com um de nossos especialistas para saber mais sobre nossos serviços.

 

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