Success Milestones conheça a metodologia para aplicar em suas estratégias

Success milestones: entenda a metodologia para aplicar em suas estratégias!

Sabemos que o mercado anda muito concorrido, são muitas empresas no mesmo seguimento e para se destacar dentre elas é preciso apresentar algo a mais. Despertar a curiosidade do consumidor é essencial para levá-lo até seu empreendimento. 

Portanto, manter o relacionamento com o cliente é imprescindível para que sua marca tenha relevância e se destaque dentre os concorrentes.  Para isso ser possível existem metodologias que podem ser usadas como o Success Milestones.

O que é Success Milestones?

Em tradução livre significa marcos de sucesso, essa estratégia se trata das etapas que seu usuário precisa para alcançar o sucesso que pretende. 

Esses marcos são essenciais, pois eles podem ajudar tanto a marca quanto o consumidor a entender os dados obtidos, assim será possível entender em qual etapa o cliente está e se ele está pronto para avançar para outras ações da negociação. O Success Milestones cuida dos estágios definidos e estruturados, que provavelmente está conectado em determinadas ações que o consumidor precisa cumprir. O milestones funciona basicamente como uma checklist, mas para que essa metodologia tenha sucesso é preciso padronizar a jornada do cliente para otimizar os processos.

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Por que investir na metodologia de Success Milestones?

Nós separamos algumas vantagens para as empresas que utilizam essa prática em suas estratégias:

– Taxa de conversão otimizada

Como o acompanhamento da jornada do cliente está sendo priorizada, é possível entender quais processos estão performando conforme o esperado, como a equipe está operando, o que pode trazer uma visão sobre o que está trazendo benefícios e o que está travado em suas ações para serem resolvidos com antecedência. O que facilita no momento de utilizar a métrica de taxa de conversão.

– Favorece estratégias de up selling e cross selling

Geralmente o milestones pode favorecer as estratégias de up selling e cross selling, já que ele tem a capacidade de instruir o cliente a um momento que ele esteja querendo investir em soluções superiores ou a estimular que ele realize a compra de novos produtos ou serviços junto da marca.

Reduz o custo de aquisição de novos clientes (CAC)

Quando você estabelece uma metodologia de Success Milestones bem-sucedida e procura emitir uma experiência satisfatória no consumidor é natural que aconteça a propaganda boca-a-boca, onde ele se torna fidelizado e indica seus serviços para outras pessoas. Sabemos que investir em um novo cliente tem um custo muito alto, então com essa ação a empresa evita prejuízos.

Conclusão 

Diante dessas informações que trouxemos fica claro que é possível obter muitas vantagens quando o Success Milestones é usado corretamente. Ter uma metodologia voltada para a jornada do cliente é essencial para que o relacionamento seja consolidado entre ambos.

Nós da JobHome entendemos que manter uma relação próxima com nossos consumidores é importante e promovemos ações para personalizar nossos atendimentos, trazendo experiências positivas e qualidade em cada interação. Quer saber como? Fale com um de nossos especialistas!

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