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Quanto custa um mau atendimento?

O atendimento é o primeiro contato do cliente com sua marca. Portanto, é preciso investir para que a primeira impressão seja de qualidade e satisfatória. Fazendo isso, o cliente poderá se tornar um consumidor fiel de seus produtos ou serviços.

Porém, sabemos que para isso ocorrer a empresa precisa criar estratégias, investir em tecnologias que possam aproximar essa relação e criar um ambiente agradável para se destacar no mercado dentre os concorrentes.

É importante lembrar que a insatisfação de um consumidor pode gerar muitos fatores negativos causando um prejuízo enorme para a organização. Portanto, nesse caso é preciso segmentar esses clientes e procurar desenvolver um planejamento para encantá-los durante sua jornada de compra.

Qual a importância do cliente?

A primeira coisa que precisa ser analisado é saber qual o custo de um cliente satisfeito. Quando a empresa identifica e conhece o valor de um cliente satisfeito, ela poderá mensurar o valor de um insatisfeito.

Vale colocar em pauta se o cliente está realmente recebendo um atendimento que merece?

Para responder essas perguntas muitas empresas criam manuais de boas práticas para os colaboradores, colocando em pauta o que deseja de um atendimento. Dessa maneira os clientes não se sentiram menosprezados e insatisfeitos com sua marca.

Portanto, todos os clientes vão levar em conta o atendimento da empresa, quem não deseja ser atendimento da melhor maneira possível? Todos nós não é mesmo.

E quando a organização se empenha em mostrar suas qualidades para o consumidor, ela promove estratégias como  entregar no prazo o que foi prometido, se certificar que tudo foi conforme está no anúncio ou combinado, e se caso exista algum erro, atender de imediato e resolver com agilidade mostrando ao cliente que isso não ocorrerá novamente. Já que diante de uma pesquisa feita pelo Bain & Company, aponta que empresas que priorizam a experiência do cliente têm receita acima do mercado — entre 4% a 7% maiores.

A tecnologia é uma grande aliada para agilizar esses processos, e o cliente atual não gosta de perder tempo com atendimentos demorados e ineficientes. Nesse caso o público não tolera mais atendentes que não estejam preparados, eles querem ser atendidos pelos melhores. Por isso a empresa precisa capacitar sua equipe para que o atendimento seja excelente independente de qualquer coisa e investir em tecnologias para isso é essencial.

Atendimento negativo impede a fidelização de clientes

Hoje em dia fidelizar um cliente pode significar menos gastos do que adquirir um novo. Quando o cliente se fideliza com sua empresa é um sinal que seu atendimento está atingindo e promovendo uma relação satisfatória. Portanto, é essencial que você procure entender seu cliente e conhecê-lo para segmentar sua abordagem de acordo com suas necessidades.

Diante do que vimos, sabemos que um mau atendimento pode gerar muitos prejuízos para empresa, e o principal deles é o custo alto que isso pode gerar, a má reputação que isso pode trazer para seu negócio, fazendo com que todo seu esforço seja perdido por erros banais que podem ser ajustados.

Nós na Jobhome terceiramos a infraestrutura de sua empresa, para evitar que seu cliente receba um atendimento que possa prejudicar seu relacionamento e até desfazer sua lealdade com sua marca. Trabalhamos com profissionais treinados e que priorizam oferecer o melhor atendimento e a melhor experiencia ao seu público.

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