Qualquer pessoa que trabalha no horário comercial comum (entre 8h e 18h) sabe que é difícil encontrar com as centrais de atendimento em 24/7 nas empresas. A maioria dos call centers funcionam exatamente nestes horários, deixando a comunicação entre marcas e consumidores uma tarefa bastante complicada/.
O que é irônico nesta história é que o serviço de atendimento é exatamente o ponto de contato que deveria estar mais disponível ao público. Já que a principal função do setor é a de oferecer a melhor experiência para cada cliente. Mas, fica a pergunta: como é possível ajudar um consumidor se as pessoas nem conseguem entrar em contato com uma empresa por conta do horário disponibilizado para atendimento?
É aí que entra o atendimento 24/7, uma solução interessante e repleta de benefícios para empresas e consumidores.
O que é o atendimento 24×7?
Como o próprio nome diz, o atendimento 24×7 é o serviço de suporte ao cliente disponível no formato de 24 horas por dia, durante 7 dias na semana. Em outras palavras, um consumidor pode entrar em contato com uma empresa a qualquer momento do dia. E receber auxílio imediato, uma vez que sempre haverá um operador disponível para a função.
Por que investir em um atendimento 24/7?
Investir em um atendimento 24/7 para a sua empresa pode ter uma série de benefícios. Listamos os principais:
1 – Serviço de atendimento como diferencial competitivo
Como mencionamos, não é toda a empresa que oferece um serviço de atendimento em horários realmente cômodos para o cliente. O problema é que o consumidor atual é bastante imediatista, e deseja receber um tratamento adequado no momento da sua necessidade, a qualquer hora do dia.
Por isso, quando você oferece o atendimento 24/7, você coloca a sua empresa um passo à frente dos concorrentes, tendo nas mãos uma ferramenta forte para se destacar na mente do cliente.
2 – Aumenta o índice de vendas
Esse benefício é bastante lógico. Suponhamos que alguém decida contratar um plano de hospedagem de sites às 2h da manhã. O horário incomum reduz as chances de ele encontrar alguém disposto a explicar os benefícios do produto ao vivo, em tempo real. Mas, se sua empresa vende hospedagens, e tem um agente disponível para esclarecer as dúvidas do cliente naquele momento. É bem provável que este consumidor feche a venda com você, e não com as empresas que não tem este diferencial.
Com um atendimento 24/7, você vai encontrar diferentes situações para gerar novos leads, e fechar novas vendas por conta da interação personalizada e em tempo real com o seu público-alvo. É como se sua empresa estivesse sempre aberta aos negócios, permitindo assim que uma marca possa:
- Facilitar o envolvimento do cliente, uma vez que ele sabe que pode entrar em contato com a empresa a qualquer momento, em qualquer lugar;
- Expandir mercados atendendo clientes em todo o mundo, independentemente do fuso horário;
- Aproveitar os fins de semana, feriados e outros horários incomuns como oportunidades de receita;
- Aumentar os índices de fidelidade e retenção de clientes.
3 – Operadores “ao vivo” fazem a diferença
Muitas empresas até oferecem a opção de atendimento fora do horário comercial. Mas fazem isso através de sistemas automatizados e caixa de mensagens – duas opções nada agradáveis para os consumidores quando não são bem feitas ou planejadas para realmente solucionar o problema do cliente.
Quando você oferece atendimento 24/7, com operadores disponíveis em tempo real, você impacta de maneira positiva o consumidor. Fazendo com que ele fique satisfeito com a sua empresa.
Além disso, os operadores disponíveis em tempo real dão aquele toque de pessoalidade à sua empresa. Portanto, quando existe a opção de fazer negócios com um profissional amigável e bem treinado ou conversar com uma secretária eletrônica, pode ter certeza que os clientes escolherão o operador ao vivo.
4 – Produtividade maior, e custos reduzidos
Você deve imaginar que o treinamento para que equipes de atendimento tenham profissionalismo e qualidade é um processo caro e demorado. Não bastasse isto, há o investimento em contratações e gastos com reposições em dias de doença, ausências, férias e outros problemas comuns entre funcionários. Por conta disso, a primeira vista pode parecer que um atendimento 24/7 vai custar mais do que a sua empresa tem para investir.
Engano seu. Na verdade, há uma solução bastante econômica e rentável disponível para todos os tipos de empresa: a terceirização de call center com funcionários home office.
Um serviço de atendimento home office terceirizado é uma solução confiável para que você tenha o seu call center funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana. A empresa certa vai significar economia uma vez que ela lidará com tudo, desde a equipe e treinamento de operadores de chamadas até o fornecimento de software e tecnologia.
Além disso, a contratação de funcionários remotos flexibiliza a escala de atendimento, uma vez que a terceirizada pode empregar agentes de todo o país, sem se preocupar com a barreira da localização. O funcionário trabalha no horário que mais faz sentido com a sua rotina, o que significa que seus operadores podem realizar seus trabalhos com mais eficiência e se concentrar no que fazem melhor.
A escala fica toda nas mãos da terceirizada, e você, tem tempo livre para executar todas as atividades da sua função, em sua empresa, sem se preocupar. O seu único investimento será o preço fixo estabelecido em contrato com a terceirizada.
E aí, percebeu as muitas vantagens em se investir em um atendimento 24/7 para a sua empresa? Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!
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