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Omnichannel x Multichannel: Conheça suas diferenças 

Existem muitas estratégias e ferramentas que vieram para auxiliar as empresas a oferecerem um atendimento de excelência. Entre elas estão o Omnichannel e o Multichannel, que permitem as empresas se manterem ativas em todos os meios de comunicação em que o cliente possa estar. 

Mas, mesmo com algumas diferenças, esses modelos aliados em estratégias internas podem modificar o relacionamento entre cliente e empresa. Portanto, promovendo bons resultados.

Diferenças entre Omnichannel vs Multichannel 

Multichannel: Esse modelo trata da presença da empresa em diversos canais. Então, ele é aplicado em muitos setores, possibilitando que o cliente tenha mais de um meio de canal para se comunicar. 

Os canais de atendimento mais comuns no multichannel são:

  • Telefônico;
  • Site;
  • Email;
  • Lojas físicas;
  • Atendentes virtuais;
  • Whatsapp empresa;
  • Redes e mídias sociais;
  • SACs e FAQs.

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Omnichannel: Já o omnichannel chegou para integrar todos esses canais, é uma inovação que está revolucionando o meio de comunicação para que tenham a mesma qualidade no atendimento ao cliente independente do canal escolhido. Ele pode começar seu atendimento via telefone e terminá-lo em uma loja presencial por exemplo. Proporcionando a empresa uma imagem positiva no mercado. 

Os canais de atendimento mais usados no Omnichannel são:

  • Telefônico; 
  • Chatboats; 
  • E-mail;
  • Redes Sociais; 
  • Mensagens Instantâneas.

 Qual a melhor estratégia para uma empresa?

Para escolher a melhor estratégia você terá que avaliar primeiramente alguns quesitos essenciais para evitar prejuízos. 

Investimentos: Para obter uma solução omnichannel você precisará investir em tecnologias para o aperfeiçoamento dos canais de comunicação, se você não tiver uma boa estrutura seu investimento não trará resultados positivos. Portanto, caso a empresa tenha poucos canais de atendimento, o multichannel pode trazer mais benefícios para seu negócio e possui menor custo neste caso.

Flexibilidade: Alcançar a produtividade custará a flexibilidade dos gestores e dos colaboradores. A base do omnichannel está relacionada com incentivos e pessoas, portanto, preparar uma estrutura que ofereça prêmios e descontos em canais serão essenciais para que essas estratégias sejam bem alinhadas dentro do seu negócio.

Atendimento de excelência 

Pode parecer fácil oferecer um atendimento que seja eficiente, mas o consumidor atual está muito mais exigente e busca constantemente por inovações. Um atendimento diferenciado pode colocar sua empresa em destaque e fazer com que seu público tenha confiança podendo se fidelizar com seu negócio. 

A excelência é alcançada com muito esforço, através de treinamento e capacitação.

A JobHome é especialista em oferecer um atendimento com excelência, devido a nossa expertise e metodologia em entregar um serviço que traga a satisfação do consumidor. Quer saber mais sobre nossos serviços? 

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