Nos encontramos ainda com muitas atividades paradas por conta da crise do coronavírus (Covid-19). Portanto, não sabemos ao certo quando voltaremos com a nossa rotina de trabalho normalmente. E diante desses acontecimentos a única forma de continuar oferecendo serviços é através de tecnologias como o Omnichannel, que possam te aproximar do cliente mesmo longe.
A plataforma desse serviço vem se tornando um grande aliado para essas empresas, permitindo que os profissionais que atuam frente ao atendimento continuem com suas atividades no trabalho remoto.
O conceito dessa estratégia é promover a integração de vários canais de atendimento para que o consumidor consiga se comunicar pelo canal que lhe agrade mais. Portanto é essencial que a empresa esteja pronta para oferecer um bom atendimento em todos esses ambientes, treinando seus colaboradores para esses canais que são:
- Redes sociais;
- Post blog;
- Chat;
- E-mail.
Qual a vantagens de investir no Omnichannel
Diante de todas as novas tecnologias que estão surgindo, ficar parado no tempo pode atrasar a comunicação com o cliente do futuro. Portanto, com isso acarretar prejuízos como desistência e o rompimento de contratos. Esse novo consumidor está acompanhando as novidades e deseja estar cada vez mais integrado nos novos meios de comunicação.
O omnichannel consegue reunir todos esses canais. E dessa forma é possível oferecer um atendimento que surpreenda seus clientes, que poderão manter contato de qualquer lugar e a qualquer momento, sem que tenha que iniciar uma ligação para isso. Otimizando o tempo do cliente e isso reflete em satisfação e fidelização.
Benefícios da implantação
São muitos benefícios que essa plataforma pode trazer para sua empresa, veja os principais que estão trazendo bons resultados para empresas:
Retorno: Quando o cliente recebe um bom atendimento e se sente satisfeito ele retorna para realizar outras comprar, seja no canal digital ou em sua loja física.
Vendas: Mantendo satisfação do atendimento e do produto oferecido pela empresa, o cliente não pensa em buscar a solução de seus problemas em outras empresas, acaba se fidelizando e também sendo um propagador de seus produtos o que leva para sua empresa a receber novos clientes.
Reconhecimento: Sua marca será reconhecida pelo ótimo atendimento e por estar atendendo a necessidade de seus clientes, isso gera uma positividade e confiabilidade para sua empresa.
No entanto, hoje o mercado enfrenta uma crise onde o ambiente digital. Portanto, a principal estratégia que pode ajudar às vendas de serviços, já que ainda existe um risco em se locomover até a loja ou empresa. Estar atualizado com as tecnologias que proporcionam uma relação mais próxima com o cliente é essencial para melhorar o rendimento de suas atividades comerciais.
A JobHome está aliada em todas as plataformas que integram um atendimento, aproximando nossos clientes de seus consumidores. Promovendo um relacionamento que gera fidelização a curto prazo, aumentando às vendas e a produtividades das operações.
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