Possuímos muitas inovações metodologias que auxiliam na busca por leads, o NEAT Selling é uma que oferece um reforço eficaz no processo de qualificação de leads. Eles ajudam os vendedores a entender quais as necessidades dos consumidores. E também ajuda a eliminar os clientes que não têm interesse nos produtos ou serviços oferecidos.
O Neat Selling também auxilia o profissional de vendas a entender as expectativas e necessidades dos clientes. Assim, é possível explicar mostrar todos os benefícios que o produto apresenta, criar uma relação de confiança e atrair novos consumidores. Nesse caso ele funciona exibindo soluções exatas para os clientes.
Como funciona o NEAT Selling
Esse método foi desenvolvido pelos grupos The Harris Consulting e Sales Hacker. O NEAT Selling funciona trazendo aos vendedores os principais desafios que eles podem ter para alinhar com os possíveis clientes.
N (Principais Necessidades): nesse caso trata-se de entender que oferecer a solução do cliente é de extrema importância. Obter uma persona assertiva é essencial para os que a organização consiga mensurar resultados;
E (Impacto Econômico): esse ponto significa ajudar o cliente a ter consciência sobre o impacto econômico da sua situação no momento, relacionado em oportunidades nesse segmento ligado a implementação de uma solução;
A (Acesso à Autoridade): saber envolver todos os contatos que possam influenciar na tomada de decisão é essencial para a organização, assim quando o contato direto não for possível a empresa não perde a vendas;
T (Linha do tempo): após descobrir essas informações que vimos acima, agora precisamos planejar um calendário para entrar em contato com o cliente. Assim é possível criar um roteiro de interações que otimizem o processo de vendas.
Qual é a importância da metodologia de vendas NEAT Selling?
A metodologia de vendas do NEAT se baseia em incentivar o time comercial para entender o que o seu público em potencial precisa. Assim é possível identificar quais são suas dores e quais as chances de realizarem uma negociação com sua organização.
Portanto, é de extrema importância que na interação o vendedor consiga tirar o máximo de informações que sejam relevantes e extrair quais as expectativas do cliente. Mostrando sempre empatia para manter um relacionamento próximo e confiável.
Conheça as vantagens de utilizar o método NEAT Selling?
Existem muitos benefícios que esse método do NEAT Selling pode trazer para a organização. Além de melhorar o desempenho, ele cria oportunidades para o crescimento de vendas para seu negócio.
Veja algumas das principais vantagens do NEAT:
- Processo comercial simples;
- Abordagem diferenciada;
- Clareza na busca das melhores soluções personalizadas;
- Otimização e agilidade nas vendas.
Agora que já mostramos tudo sobre a metodologia do NEAT Selling fica claro que seus benefícios podem revolucionar o seu departamento de vendas. Garantindo que seus clientes criem um relacionamento mais próximo e fidelizado com sua marca.
Esperamos que esse artigo tenha sido proveitoso para suas estratégias de vendas, a JobHome trabalha para sempre trazer novas metodologias que sejam eficazes no atendimento ao cliente. Confira mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!