Às vésperas de uma “greve organizada e programada” na capital paulistana, JobHome garante 100% das operações de atendimento, sem prejuízos às empresas clientes
Durante anos a rotina de todo profissional era: acordar, tomar café e ir para o trabalho.
Nos últimos anos essa realidade vem se transformando com a popularização do trabalho remoto. Se antes precisávamos enfrentar metrô, ônibus e trens lotados, além do trânsito, hoje o trabalho Home Office já é mais democratizado e permite que independente de fatores externos, a atividade profissional possa ser continuada.
Além da comodidade de trabalhar em casa, o trabalho remoto também aparece como uma vantagem às empresas e aos profissionais quando falamos em como lidar urgências externas como greves e paralisações, especialmente em casos de atividades essenciais, como saúde, atendimento, serviços financeiros etc..
Elegemos alguns aspectos que evidenciam como o trabalho remoto pode ser eficaz em cenários como este de greve geral, sem perder a produtividade dos colaboradores e garantir o cumprimento de entregas e propostas de valor das empresas.
Continuidade dos Serviços e Produção:
Em um cenário de paralisações e greves, há um certo questionamento: como vou para o trabalho amanhã? Com a flexibilização e surgimento do trabalho remoto tornou-se viável e simples driblar situações como estas. Profissionais continuam operando de forma produtiva e comprometida com seu propósito.
Acesso à tecnologia e continuidade da comunicação
A adoção de soluções tecnológicas de ponta aliadas à inteligência de gestão é de suma importância para garantir produtividade e eficiência. Para o exercício Home Office é necessário ter uma estrutura de processos bem definida e uma cultura organizacional forte, abrangendo todas as áreas da empresa.
Versatilidade
Trabalhar remotamente oferece flexibilidade aos colaboradores, permitindo que organizem de forma mais leve os interesses profissionais e pessoais. E, durante situações como as greves, esta flexibilidade torna-se ainda mais importante, garantindo a continuidade das operações de trabalho.
Redução de Custo Operacional
A economia é um dos benefícios bilaterais quando falamos do Home Office, pois as empresas economizam com despesas de infraestrutura, como aluguel de escritório, eletricidade, deslocamento, entre outros. Já para os colaboradores, como evitam deslocamentos diários, economizam tempo e custos de transporte.
Nesse contexto, Operações Home Office surgem como uma estratégia relevante para engajar pessoas, reduzir custos e manter a continuidade operacional. A pandemia, por exemplo, que atingiu o mundo inteiro, teve como uma das suas consequências a adoção do Home Office como formato default de muitas organizações, mostrando-se como uma evolução crucial para o mercado como um todo, especialmente o que tramita globalmente.
Sobre a JobHome:
A JobHome foi criada com o objetivo de trazer mais qualidade para o atendimento do seu cliente. Através da tecnologia em nuvem, monitoramos nossos projetos full time através de uma gestão próxima e efetiva, tendo assim o controle de todas as ações realizadas em cada posição de atendimento e seu ambiente.
O modelo de trabalho home office permite que a JobHome contrate profissionais mais motivados e qualificados que buscam qualidade de vida. Nossos operadores podem trabalhar em qualquer lugar do Brasil, em casa, e sem precisar perder horas no trânsito.
Saiba mais sobre os nossos serviços: https://jobhome.com.br/atendimento-ao-cliente-sac/