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Geração e nutrição de leads com marketing digital 

Toda empresa tem um objetivo em comum, que é a geração e nutrição de leads. Obter mais clientes e mantê-los sempre satisfeitos com os produtos e serviços que a organização oferece. Mas como realizar essas tarefas com excelência e destreza? Vamos mostrar no decorrer desse texto algumas práticas para ajudar sua empresa nesse quesito.

Você sabe o que é Lead? 

Primeiramente precisamos entender o que é um Lead. E ele nada mais é do que uma pessoa que está interessada pelo produto ou serviço oferecido pela sua empresa. Geralmente esse cliente chega a sua empresa por meio de uma pesquisa virtual. 

Portanto, todos os planejamentos de atração serão feitos para atrair esse lead até que ele se torne um cliente em potencial da sua marca. 

Qual a importância da geração e nutrição o lead?

Essas duas estratégias são importantes e estão interligadas. Uma depende da outra e para isso é preciso estar muito bem estruturado para atender essas necessidades que os clientes irão ter ao procurar pela sua empresa buscando a solução para seus problemas. 

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Marketing digital como solução na geração e nutrição

O marketing digital vem sendo uma estratégia muito adotada, isso se deve por ser um conjunto de ações que traz inúmeros benefícios para quem passa a incluí-lo em seu planejamento às suas diretrizes. 

Seu conceito é focado em atrair mais clientes, melhorar imagem da empresa para que seja possível conquistar o cliente e fidelizado. 

Dentro do marketing digital estão alguns recursos para auxiliarem nesse processo, veja a seguir: 

– Marketing de Conteúdo

Através desse recurso a empresa consegue criar um relacionamento próximo com o cliente, por meio de conteúdos relevantes e conquistando o público que frequenta seu site ou redes sociais. Elaborando posts em blogs e nas redes sociais para educar e suprir as necessidades do que o cliente procura.

Então, essa prática promove relevância para a empresa e possibilita que os consumidores mantenham uma interação com sua marca, através de comentários. 

Portanto, e13sse processo alinhado com as estratégias de SEO, criam uma autoridade para o site da empresa, ganhando mais visibilidade e a confiança dos consumidores e dos motores de busca. 

Essa prática está sendo muito usada pelas empresas que querem cativar o público, mostrando seus serviços, apresentando seus conhecimentos para atrair novos clientes para seu negócio.

– E-mail Marketing

Esse recurso ainda é muito utilizado nas estratégias de marketing digital, além de promover uma relação próxima com o cliente, ele é uma ferramenta para segmentar conteúdos, promoções, anúncios e newsletter para instruir, captar leads e promover o aumento de vendas. 

Portanto, essa ferramenta é muito prática e tem um baixo custo, integrada no planejamento de uma empresa, o email marketing traz muitos benefícios e se mostra cada vez mais eficiente na prospecção e fidelização dos clientes.

Veja os benefícios do e-mail marketing:

  • Foco em conversão;
  • Potencial de interação;
  • Riqueza de dados;
  • Facilidade em direcionar tráfego.

–  Anúncios e propagandas

Essa prática antiga, passou por muitas atualizações e hoje ainda é muito utilizada, pois ela atrai inúmeros clientes para seu negócio, isso se deve pela influência e pela captação do seu público-alvo, através das propostas que são utilizadas pelos mecanismos de busca. 

Portanto, vale a pena investir em anúncios de sua marca, fazendo isso sua empresa ganha visibilidade e se torna referência para seus consumidores. 

Sabe aquela frase famosa que diz “a propaganda é a alma do negócio”, ela é muito real, quantas vezes não nos sentimos atraídos por um outdoor ou um comercial. Portanto, trazer aos olhos do consumidor o seu produto, desperta nele a necessidade de possuir aquilo que a empresa está oferecendo. Então, invista em anúncios e propagandas para encantar seu público e atraí-lo até seu negócio.

Vejas os benefícios do anúncio: 

  • Atinge um número maior de pessoas; 
  • Possui um custo menor; 
  • Ajuda na tomada de decisões.

– Marketing de Influência

Esse é um recurso que nos últimos tempos vem trazendo grandes resultados. E isso se deve pela quantidade de pessoas que vivem no ambiente virtual. Os digitais influencers são os grandes influenciadores do momento, eles indicam produtos em seus canais e isso gera engajamento para os clientes que procuram pelos melhores produtos e marcas. 

Veja alguns benefícios em adotar essa estratégia:

  • Gera confiabilidade;
  • Atinge o público-alvo;
  • Acrescenta valor ao seu produto;
  • Enriquece seu conteúdo; 
  • Ajuda a construir parcerias. 

A JobHome é uma empresa especializada em conquistar clientes, através da nossa expertise no atendimento home office, oferecemos uma experiência marcante para nossos consumidores. 

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