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Equilíbrio entre atendimento humanizado e digital 

Hoje vivemos um momento onde o atendimento digital se faz presente na maioria das empresas, mas para oferecer qualidade é preciso estar aliado ao humanizado. Com tantas mudanças e incertezas as empresas precisaram acompanhar as exigências estabelecidas se manter ativo. Devido ao isolamento que foi proposto com o objetivo de diminuir as contaminações do Covid-19. 

Todo cliente que entra em contato com uma empresa, procura por um atendimento empático, que lhe traga a sensação de importância dentro da marca. O cliente fala com um atendente que além de trazer a resolução de seus problemas, busca que ele seja atencioso, promovendo o destaque entre os concorrentes já que somos humanos e emocionais.

É muito difícil encontrar equilíbrio entre o humanizado e digital, já que o cliente está em constante evolução e muito mais exigente com o atendimento que lhe é oferecido. Vamos mostrar algumas diferenças entre o digital e o humanizado e como eles juntos podem modificar seu atendimento.

Atendimento Digital 

Vivemos na era digital, onde a tecnologia está evoluindo constantemente e trazendo melhorias para área do atendimento. Temos também um novo tipo de cliente que devido às tecnologias que evoluíram e hoje é conhecido como consumidor 5.0. Onde o principal desafio para atender esses clientes e fidelizá-los é por meio da liberdade e flexibilidade. 

O consumidor 5.0 não acompanha os horários comerciais que são seguidos por muitas empresas, ele está constantemente online e gosta de realizar suas compras a qualquer momento. Portanto, as empresas precisam ter o atendimento 24hrs para alcançar esse cliente e satisfazer seus desejos. 

O atendimento digital além de proporcionar agilidade ele traz eficiência que são os atributos que mais conquistam os consumidores. 

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Atendimento Humanizado

Esse atendimento humanizado não se trata só de cordialidade, a empresa para redirecionar um atendimento diferenciado precisa antes de tudo, conhecer seu cliente. Saber quais são suas expectativas, seus desejos, o que ele procura dentro de uma marca. 

Assim fica mais fácil oferecer um atendimento personalizado e as chances que agradá-lo com essa atenção específica e direcionada são grandes. 

Quando o cliente passa por essa experiência satisfatória ele cria um relacionamento onde se torna defensor da sua marca, e isso gera uma boa reputação para sua empresa, atraindo novos clientes. 

Humanizado x digital 

Os dois atendimentos precisam estar alinhados dentro da empresa que tem como objetivo atender com qualidade a diversidade de público que temos hoje. Portanto, focar em apenas um pode trazer prejuízos para seu negócio, fazendo com que perca consumidores fiéis que já são ativos em sua agenda de clientes. 

Procure aliar em seu atendimento tecnologias que possam melhorar e aproximar do cliente e treine sua equipe para que seja empático e atencioso na resolução dos problemas que ele possa ter em sua jornada de compra. 

Jornada de compra 

Para saber qual o atendimento em específico seu cliente necessita, basta acompanhar sua jornada de compra. Que se trata do caminho em que ele percorre desde o primeiro contato com sua marca, passando por etapas onde a empresa se prepara para abordá-lo até que chegue na tão esperada venda. 

Na JobHome nós procuramos entender em qual etapa o consumidor se encontra, para assim poder direcionar um atendimento que seja marcante e torne a experiência com sua marca satisfatória. 

Por isso, nos aliamos a tecnologias avançadas e treinamos nossos agentes para oferecer o melhor atendimento personalizado aos nossos clientes.

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