Muitas empresas por não entender de fato, em quais ferramentas investir para ajudar a aumentar as vendas, acabam se atrapalhando e obtendo prejuízos para seu negócio. As vendas dentro de uma organização deve ser prioridade para o gestor. Portanto, é necessário que o responsável pela área comercial elabore estratégias que sejam eficazes no seu segmento. E uma grande vantagem é possuir um profissional que cuide da estrutura do Inside Sales.
Inside sales: Conheça seu conceito e função
O inside sales significa (vendas internas) e a sua função se trata de identificar, cuidar e transformar leads em clientes. Ele promove uma interação com o cliente, não para focar na venda final do produto, mas sim entender quais são os desejos daquele cliente, saber suas expectativas.
Essa estratégia vem trazendo resultados positivos e se tornou um modelo efetivo de vendas em muitas organizações. O avanço tecnológico possibilitou que as empresas pudessem ter estrutura para esse modelo.
Hoje os clientes procuram por um atendimento diferenciado, que traga uma boa experiência com a empresa e ao mesmo tempo priorize a agilidade e eficiência. Com o inside sales é possível alcançar esse objetivo desejado pelo cliente e tudo remotamente, sem que ele tenha que ir até a empresa ou residência de seus clientes.
Principais vantagens da estratégia de inside sales
Com o inside sales a empresa reduz os custos, pois ele não precisa mais se deslocar para conquistar seus clientes. Ele age de forma remota e aumenta a produtividade da equipe e permite que o comercial tenha uma organização em suas atividades. Possibilitando uma estrutura que reforça o time, exigindo menos esforço no acompanhamento da jornada do cliente. Veja seus benefícios:
Otimização de tempo;
Captação e conversão;
Redução de custos;
Aumento de produtividade.
Como implantar em sua empresa
- Capacite sua equipe
Temos que entender essa estratégia é nova e ainda não é conhecida por muitas pessoas. Portanto é preciso que para implantar o inside sales exista um treinamento da equipe de vendas. Onde o primeiro passo seja apresentar o conceito a todos, mostrando as vantagens que esse modelo irá proporcionar para a área comercial da empresa.
- Escolha as ferramentas certas
Estamos vivendo avanços tecnológicos a todo momento, e sabemos que para uma estratégia ocorrer conforme o desejado é preciso investir em tecnologias que possibilite aproximar o cliente da empresa.
Uma ferramenta que traz grandes benefícios é o CRM, o uso dos dados dessa plataforma proporciona um gerenciamento das empresas que estarão em negociação com sua organização.
- Estruture sua transição
Nesse momento é preciso de muita atenção e a pressa pode trazer erros nessa transição.
O ideal é que esse método seja implantado aos poucos para que sua equipe possa se adaptar a esse novo modelo. Uma dica é fazer testes com cada vendedor para entender em que estágio ele se encontra, promover ações que acompanhe em tempo integral essa modificação dentro do escopo da metodologia da empresa. Assim a efetivação do inside sales será mais produtiva.
Para chegar a excelência nas vendas é um processo que demanda muito tempo e atenção, por isso apostar em métodos que possam ajudar nesse processo é essencial para que as empresa alcancem seus objetivos.
A JobHome é uma empresa especializada para trazer aos seus clientes um atendimento diferenciado, onde a prioridade é levar aos seus consumidores uma experiência única. Terceirizamos toda a estrutura de atendimento para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes.
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