Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas empresas precisaram se reestruturar em e-commerce para continuar produzindo ativamente no mercado. Portanto algumas áreas específicas entraram em crise devido ao isolamento social, que foi imposto para evitar a contaminação da população, com isso muitas organizações encerraram suas atividades por não ter como manter aluguéis e o pagamento de seus colaboradores.
Na contramão dessa crise, estão as empresas que aceleraram a transformação digital no seu negócio e passaram a vender pela internet para suprir as demandas com seu público-alvo. Com isso, os e-commerces brasileiros, segundo a Compre&Confie , faturaram R$ 9,4 bilhões somente em abril desse ano, gerando um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com a maior parte das lojas ainda fechadas os clientes passaram a se adaptar à compra online, dessa forma se evita filas de espera e sua compra chega até seu lar, evitando a exposição em ambientes fechados ao ter que ir na loja retirar.
Segurança virtual no e-commerce
Portanto, para que seu e-commerce alcance o sucesso é preciso investir na segurança do seu site, dessa forma é possível criar uma imagem de confiabilidade para sua marca. Fazendo isso muitos clientes que antes não migraram para esse segmento por medo de roubos virtuais e o vazamento de dados, agora poderão aderir para aumentar seus negócios. Já que com o isolamento, a única saída para continuar encontrando seus produtos é através do e-commerce.
Veja os principais ameaças virtuais:
- Roubo de informações
- Corrompimento de informações
- Ataque de sistemas ou equipamentos
- Roubo de identidade
- Venda de dados pessoais
- Roubo de dinheiro
É preciso estar preparado e possuir métodos de proteção para que evitar que seus clientes passem por esses problemas com sua marca, isso pode gerar prejuízo e desconfiança com sua empresa.
Eficiência no atendimento
Conquistar novos clientes e fidelizá-los deve estar entre os principais objetivos de uma marca e para isso é essencial obter um atendimento de excelência no seu e-commerce. Pois, será através do primeiro contato que o cliente irá decidir se irá fechar negócio com sua marca. Portanto, é necessário possuir uma central de atendimento que esteja pronta para atender e solucionar todas as dúvidas sobre o produto oferecido. E para manter um bom atendimento empresa irá precisar de:
- Metas bem estabelecidas
- Treinamento e capacitação de seus agentes
- Investir em tecnologias
- Elaborar promoções atrativas
- Usar as mídias sociais ao seu favor
Com essas estratégias é possível entregar um atendimento agilizado e que seja eficiente, onde o cliente crie uma relação de fidelidade com seus produtos.
A JobHome está em constante evolução para oferecer aos nossos clientes uma central de atendimento que tenha com o objetivo conquistar seus consumidores. Aliada a tecnologias e colaboradores treinados e capacitados que proporcionem uma experiência satisfatória e de qualidade. Quer conhecer nossos serviços? Fale com um de nossos especialistas!