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Consumidor 5.0: Tecnologia e Eficiência no atendimento

Podemos notar que a tecnologia vem se inovando em uma velocidade muito maior nos últimos anos. Resultando em avanços que não atingem apenas os serviços e produtos, estão interligados aos consumidores. Portanto, trazendo para esse momento a evolução do cliente que agora é chamado de consumidor 5.0.

As empresas que pretendem acompanhar essas novidades precisam se reinventar. Para que assim seja possível atingir a cada tipo de consumidor desde os mais tradicionais a aqueles que vem evoluindo de acordo com as inovações. 

Transformação Digital 

Vivemos em uma era digital que está transformando a forma como nos comunicamos com os consumidores. Portanto, não basta apenas oferecer um bom atendimento, é preciso entender que para a o cliente ser leal a sua marca será preciso mostrar que você tem algo a mais para oferecê-lo. 

A fidelização vem através de um planejamento de estratégias que tem como o foco encantar os clientes e centralizá-lo como prioridade. Oferecendo a solução para seus problemas sem que ele precise passar por aborrecimento em horas perdidas no telefone. 

Diante disso, vemos a necessidade em conhecer e entender o consumidor atual. E vamos falar mais sobre isso no decorrer desse texto.

As-3-principais-vantagens-da-Terceirização

Características do Consumidor 5.0

Para atender esse cliente você precisa entender que ele está constantemente no ambiente digital. Isso significa que sua empresa deverá estar presente nesses canais, com uma operação muito bem alinhada para oferecer o que esse consumidor deseja. 

Ele busca por agilidade e eficiência, não quer acompanhar os horários comerciais, ele quer realizar suas compras a qualquer hora de qualquer lugar, portanto, estar preparado para atender os clientes dessa forma é indispensável para atingir esse novo consumidor. 

Principais quesitos para tomada de decisões:

  • Uso da tecnologia para auxiliar na compra; 
  • É mais ativo na comunicação;
  • Está disposto a trocar de marca;
  • Leva em conta a avaliação e opiniões de outros consumidores.

Mesmo com essas características fortes, não é impossível agradar esse consumidor, a empresa que deseja se destacar diante do mercado competitivo precisa estar sempre atenta as atualizações que possibilitam a melhora de seus serviços.

Dicas para conquistar o Consumidor 5.0 

Veja algumas dicas de como encantar esse novo cliente, veja a seguir:

  1. Use a tecnologia ao seu favor: muitas vezes a economia nesse setor pode prejudicar o desempenho da sua equipe, deixando de lado ferramentas que são essenciais para um atendimento diferenciado. O uso dessas tecnologias além de trazer bons resultados no desenvolver das operações, satisfaz seus clientes que buscam por empresas atualizadas e com isso melhorar a imagem da sua marca.
  2. Crie uma relação próxima: O relacionamento com seu consumidor deve ser priorizado sempre, pois é através dessa relação que a fidelização irá ocorrer. Portanto entregue sempre mais do que seu consumidor espera, se preocupe em oferecer um serviço de qualidade para que ele se sinta importante para sua empresa. 
  3. Ofereça capacitação e treinamento para sua equipe: essa dica é muito importante, pois através da capacitação e treinamento de sua equipe você consegue mensurar quais serão os resultados que sua equipe irá trazer para seu atendimento. Apresente o produto/serviço de uma forma que quando ocorrer as operações seus agentes tenha a resposta e consigam solucionar as dúvidas dos consumidores. 

Gostou das nossas dicas? Elas são essenciais para oferecer um atendimento diferenciado e atingir esse novo consumidor que iremos lidar daqui por diante. Tenha sempre em mente que estar atualizado e aliado a ferramentas assertivas para seu negócio pode ajudar na prospecção do cliente atual. 

A JobHome é call center experiente em oferecer um atendimentos personalizados para nossos clientes, usando da nossa expertise e aliados as principais tecnologias disponíveis no mercado.

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