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Conheça os melhores gatilhos mentais para aumentar suas vendas no Whatsapp 

O WhatsApp vem trazendo muitas novidades, e se tornou uma ferramenta essencial na hora do atendimento ao cliente, garantindo satisfação e praticidade para o consumidor. Mas, você sabia que é possível intensificar ainda mais suas estratégias dentro desse aplicativo através dos gatilhos mentais? 

Vamos te mostrar nesse texto os principais gatilhos que irão te ajudar a vender mais através do WhatsApp, então fique ligado no que vem a seguir:

O que são gatilhos mentais?

Os gatilhos mentais são estratégias para despertar algum sentimento no seu cliente. Então, uma mensagem bem atrativa, mostrando que aquele produto é imperdível, despertando pelo menos a curiosidade de entrar no site para conferir uma oferta, uma promoção ou um lançamento. 

Portanto, esses gatilhos são usados com o intuito de instigar algo no público que acompanha a marca. Mas, existem muitos tipos de gatilhos que usamos no dia a dia para alcançar objetivos e você pode analisar quais se adéquam ao seu produto. 

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3 principais gatilhos mentais para usar no WhatsApp

 

  • Gatilho de Urgência 

Quando você lê uma promoção que diz que só tem poucas peças no estoque, ou que a promoção só vale para aquele dia, na mesma hora o primeiro pensamento é o de não poder perder aquela oportunidade. 

Então como usar esse gatilho no WhatsApp?

  • Crie cupons de descontos e promoções que podem ser ativadas no seu site;
  • Defina um horário para a promoção, assim os contatos de sua agenda serão avisados sobre a ativação;
  • Gatilho da Escassez

Sabe quando você está em uma loja e só tem uma peça de algo que procura? Ou um determinado produto está acabando e você precisa comprar naquela hora? Esse é o Gatilho da Escassez onde é preciso comprar imediatamente se não você pode ficar sem.

Para usá-lo no WhatsApp:

  • Envie mensagens avisando que o produto está acabando no estoque, destaque que o cliente não pode perder essa chance;
  • Utilize o status para postar uma foto do produto dizendo ser a única peça;
  • Gatilho da Novidade 

Quem não se sente importante quando chega aquela mensagem dizendo que você é o primeiro a receber a novidade de uma marca que você gosta?! Quando se trata de novidade, usá-la para atrair o cliente é essencial em suas estratégias.

No WhatsApp não seria diferente:

  • Crie uma lista com os clientes que costumam comprar com recorrência e estejam mais engajados, e envie uma mensagem da novidade;
  • Faça a propaganda do produto evidenciando as qualidades, mostrando que a novidade atende ao que promete;

Utilizando esses gatilhos fica mais fácil manter um relacionamento com o cliente e aproximá-lo de seus produtos. O WhatsApp já tem essa estratégia de aproximação e com os gatilhos aliados é possível conquistar mais clientes para seu negócio. 

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