As redes sociais se atualizaram e trouxeram o Facebook Messenger, mais uma forma para ajudar qualquer pessoa no relacionamento. Com as novas formas de se comunicar as pessoas estão mais exigentes e pedem por novos canais. Então, como saber qual canal é o mais assertivo.
O Facebook hoje possui cerca de 2,0 bilhões de usuários ativos mensalmente e 1,32 bilhões de usuários ativos diariamente. Segundo uma pesquisa do Zenvia, 62% dos profissionais de marketing do mundo continuam a considerar o Facebook como o melhor site social para fazer negócios. Então, esse aplicativo de comunicação foi criado com o intuito de promover mensagens diretas aos seus amigos do facebook, e agora está sendo uma ferramenta usada por empresas para interações relativas à assistência em tempo real.
Plug-in de chat do Messenger
O Facebook criou um plug-in para aumentar a proximidade com o consumidor. Uma vez instalado em um site ele proporciona que os clientes possam conversar com a organização através da rede social.
Essa inovação traz a possibilidade de usar essa rede para se comunique e envie mensagens mesmo que seja fora da mídia, fazendo com que o cliente possa retomar a conversa a qualquer momento.
Integração com o Messenger
Todas as empresas podem realizar a integração do Messenger com outras ferramentas para melhorar o seu atendimento, agilizando e trazendo mais eficiência para seus consumidores.
Então, basta possuir uma plataforma de atendimento, assim será possível realizar a integração que irá automatizar a comunicação e alimentar a base de dados.
Vantagens do Messenger for Business
Trabalhar com essa ferramenta traz muitos benefícios para seu negócio e qualquer poessoa pode utilizar já que em sua nova versão ele possui o recurso Descobrir. Portanto, ele ajuda os clientes a conhecerem mais sobre o que a empresa oferece, além de iniciar conversas ou fazer o agendamento de horários. Veja mais vantagens do Messenger Business a seguir:
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Maior privacidade
Além de agilidade, esse é um canal extremamente discreto, onde apenas as pessoas que estão envolvidas diretamente na conversa podem acessar aquele conteúdo que ficará guardado.
Portanto, trazendo mais segurança aos clientes que procuram a empresa para esclarecer dúvidas ou resolver problemas através dessa ferramenta, evitando comentários expostos na página do negócio que pode trazer desconfiança a outros seguidores.
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Informação qualificada
Com as informações obtidas através do Messenger Business, é possível melhorar a capacidade em traçar novas ações de marketing para alcançar o objetivo da empresa.
Mas, essa ferramenta será usada na alimentação dos dados, potencializando essa coleta, já que as informações chegarão até a empresa de uma maneira orgânica, através das interações nas páginas.
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Reputação
Sabemos que manter as redes sociais com uma comunicação ativa é essencial para as empresas que pretendem conquistar seus consumidores. E, o bate-papo do Facebook é o primeiro passo que deve estar nas estratégias de marketing do seu negócio.
Mas, com o chat é possível aumentar a satisfação de seus clientes, além de se aproximar da fidelização, atraindo novos consumidores para sua marca.
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Personalização
Essa vantagem é muito importante para a satisfação do cliente, já que o Facebook Messenger permite que sejam criadas mensagens automáticas, agilizando o atendimento e otimiza o tempo do cliente.
Cada empresa pode definir como serão as mensagens que você pode enviar e receber, criando um padrão adequado para cada chamada.
Agora que você conheceu um pouco mais sobre esse chat, já percebeu que essa ferramenta pode ajudar a melhorar a satisfação do seu consumidor. E como ele otimiza o tempo de chamada e ainda aproxima a relação entre cliente e empresa.
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