Conhecer seus clientes, administrar contatos e otimizar tempo da equipe são os principais itens para quem que se destacar no mercado trabalhando com vendas! Se sua empresa encontra dificuldades em praticar esses itens citados acima certamente você precisa de uma estratégia, e para ajudar a solucionar esse problema existe o CRM. Se você está cogitando essa possibilidade, mas ainda não tem certeza sobre isso, vamos te mostrar o que é CRM e quais suas vantagens.
O que é
CRM é a sigla para a palavra em inglês Customer Relationship Management que significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Essa estratégia tem como objetivo melhorar a experiência do cliente, criando uma relação para conhecer os seus desejos, quais são suas dores, dessa forma é possível criar soluções que leve esse cliente a fidelização.
Para que serve o CRM?
O CRM é um conjunto de estratégias que compõe uma gestão para cuidar do relacionamento da empresa com o cliente. Essa ação contribui para que os processos nas empresas estejam organizados criando oportunidades de fidelização com o seu público.
É preciso estar atento para saber diferenciar o CRM com o Software de CRM, mesmo com nomes parecidos, não significam que são a mesma coisa, veja a seguri suas diferenças:
CRM: trata-se da estratégia de gestão. São as instruções que irão orientar na tomada de decisões e planejamento estratégico em sua empresa.
Software ou ferramenta de CRM: trata-se de uma plataforma onde são coletados e armazenados os dados que você precisa para colocar essas estratégias em prática.
Vantagens em utilizar um sistema CRM na sua empresa
1) Otimização de tempo
Ao possuir um software de CRM você economiza tempo na tomada de decisões e campanhas para análise de clientes. Com isso você irá possuir uma tela onde encontrará todos os contatos e uma ferramenta para filtrar aqueles que mais precisam de atenção no momento. Não será mais preciso perder tempo alimentando e procurando dados em grandes planilhas.
2) Monitoramento da sua equipe de vendas
Esse sistema permite a monitoração em full time do desempenho de sua equipe de vendas, acompanhando as tarefas, ligações e interações que foram feitas durante o dia. Dessa forma ficar mais fácil identificar problemas e oferecer feedbacks para a equipe melhorar sua produtividade e solucionar as questões com agilidade.
3) Relação mais próxima com os contatos
Com o CRM é possível listar os registros de comunicação com o contato, desde a primeira interação quando ele informa seus dados, até as tentativas da sua empresa de entrar em contato com ele. Assim seu script de venda será segmentado criando assim uma relação mais próxima.
5) Utilização remota
Além de melhorar a comunicação entre as equipes, um sistema CRM pode ajudar seus colaboradores a ter acesso remoto aos dados dos seus clientes. Isso porque estará tudo armazenado em nuvem, ao alcance de todos os profissionais que precisam dessas informações. Muito útil para quem visita os clientes e trabalha em home office.
Agora que já conhece mais sobre essa ferramenta e viu seus benefícios fica mais fácil pode implantar em sua empresa. A Jobhome é uma empresa que está aliada a tecnologias e estratégias que ajudam a manter a relação com o cliente satisfatória e de qualidade. Quer saber como? Fale com um especialistas e tire suas dúvidas.