O chat está trazendo grandes oportunidades para o e-commerce que pretendem atingir a todos os tipos de consumidores. Sabemos que esse setor teve um grande crescimento neste ano e diante das probabilidades as chances de finalizar o ano com um aumento considerável são altas.
De acordo com um estudo da Furst Person, 77% dos clientes dizem que não farão uma compra se não houver um suporte por chat no site. Indicando que o cliente busca o chat, pois caso exista algum problema ele consegue entrar em contato com a empresa de imediato para chegar na solução.
A importância do chat no e-commerce
Mesmo com o site bem estruturado, não significa que o cliente encontrará todas as respostas para suas dúvidas. E estar preparado para isso é essencial para se destacar no mercado, que anda concorrido e onde os pequenos detalhes fazem toda a diferença.
Oferecer um suporte de chat é muito vantajoso nesses momentos. O cliente não quer ligar para o SAC e ficar esperando para ser atendido, ou mandar um e-mail e aguardar a resposta que nem sempre é ágil. Com o chat a empresa pode automatizar as principais questões, para agilizar o atendimento, assim que o atendente estiver disponível ele dará a continuidade com o cliente.
Como aumentar as vendas no e-commerce através do chat
Você verá agora as principais dicas para aumentar suas vendas através dessa ferramenta:
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Tenha proatividade
Nunca espere que exista um problema para entrar em ação, esteja sempre preparado para erros futuros. É muito importante estar sempre um passo à frente do cliente, mostrando que caso aconteça algum imprevisto o chat estará pronto para ajudá-lo.
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Ofereça um atendimento personalizado
Para alcançar todos os tipos de cliente é preciso oferecer um atendimento personalizado, que entregue mais do que ele espera, alcançando suas expectativas e seus desejos com um produto ou serviço. Implante um chat que ofereça um atendimento mais próximo, que crie intimidade como chamá-lo pelo nome, por exemplo.
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Cupons de desconto
Sabemos que todo cliente é atraído por descontos, não é mesmo? Então promova através do chat cupons de primeira compra, que são muito comuns e promovem uma satisfação maior no primeiro contato do consumidor com sua marca. Cupons em datas comemorativas também podem ser uma ideia atrativa que vai trazer mais visibilidade para seu negócio.
Conversas convertem mais vendas
O chat hoje é uma das principais estratégias para aproximar o cliente da marca. Já que ele promove uma interação rápida e instantânea que traz soluções eficientes para o consumidor, evitando que ele se aborreça por um atendimento que muitas vezes acabam sendo ineficazes.
Então, diante desses benefícios fica claro que a empresa que oferece esse atendimento consegue converter mais vendas através de um atendimento personalizado e de qualidade.
Os e-commerces tiveram uma grande alta nesse ano devido à pandemia do coronavírus. Com a maior parte da população em casa, as vendas virtuais foram a solução de muitos consumidores para continuarem realizando suas compras. O chat tomou uma grande proporção por agilizar esses processos e não sobrecarregarem as lojas e vem trazendo ótimos resultados aos comerciantes.
A JobHome que trabalha para oferecer uma experiência marcante para cada cliente através do atendimento. Promovemos através de tecnologias como o chat, uma aproximação entre consumidor e marca com qualidade e eficiência.
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