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Central de atendimento ao aluno no isolamento social

Muitos serviços foram afetados diretamente por conta do isolamento social. Essas medidas foram tomadas para diminuir o número de infectados pelo Covid-19 (Coronavírus), um dos segmentos que precisou se reinventar foi o da Educação prejudicando o atendimento ao aluno.

Muitas escolas fecharam as pressas para que os alunos ficassem em casa em segurança. Outros adiantaram as férias que seriam em julho, outros se aliaram a tecnologia e continuaram suas atividades através de plataformas que permite a aproximação com os alunos em suas casas. Adotar essas medidas para escolinhas e professores que não tinham esse habito e conhecimento demandou mais atenção e perseverança de todos os lados.

No dia 18 de março, o MEC publicou a Portaria nº 343, que no caso autoriza “em caráter excepcional” a substituição de aulas presenciais por aulas do modelo educação a distância (EAD). Por isso, mesmo as instituições mais tradicionais e resistentes ao EAD adotaram à modalidade para garantir o cumprimento dos duzentos dias letivos exigidos em lei.

Assim, pelo computador ou dispositivo móvel, alunos têm acesso a vídeos, apresentações explicativas de slides, respostas de dúvidas por e-mail e até aula on-line ao vivo.

As secretárias dessas escolas precisaram implantar o home office para colocar seus atendentes em casa. Oferecendo auxílio aos estudantes que precisam tirar dúvidas e contam com o esse serviço para resolver suas pendências nas instituições. O atendimento ao cliente nesse momento precisa de atenção redobrada, a situação é causa mexe com o psicológico de muitas e ter empatia nesse momento é essencial.

Veja algumas dicas para oferecer o melhor atendimento aos alunos e responsáveis na quarentena:

Orientação e treinamento

É indispensável para qualquer empresa proporcionar uma orientação correta e treinamento aos seus atendentes. Buscando oferecer um atendimento de qualidade nos centros educacionais. Dessa forma, é possível mensurar os resultados para identificar erros e acertos.

Para que isso seja efetivado é preciso disponibilizar treinamento para o preparo dos colaboradores, abrir um canal de contato que permita que esclarecer dúvidas, críticas e sugestões.

Procedimentos de secretaria bem esclarecidos

É necessário clareza nos procedimentos a serem efetuados na secretaria acadêmica. Adotar procedimentos padronizados facilita o contato com as pessoas que demandam de atendimento. Além disso, agiliza as ações, evita a formação de filas e diminui a chance de insatisfação.

Perfeita organização de uma agenda escolar e um calendário

Para a organização de uma escola é necessário que exista um planejamento bem alinhado, criar uma agenda onde poderá ser incluídos todos as datas importantes no ciclo escolar como: reuniões, eventos, informativos de feriados entre outros que modificam o andamento das aulas durante o semestre. Com essa agenda bem definida atendimento ao aluno no isolamento social poderão ser mais agilizados, já que essas informações serão compartilhadas com os pais.

Uso de ferramentas tecnológicas 

O uso de ferramentas como um potente aplicativo escolar fornece diversos benefícios à escola. Portanto, alguns deles são o controle de presença, envio de mensagens instantâneas, mecanismos de compartilhamento de arquivos. Adotar essas medidas aceleram o contato do aluno com a instituição e pode diminuir a demanda de ligações. Através disso o aluno consegue resolver algumas necessidades dentro do aplicativo.

Em momentos como o que estamos passando é necessário facilitar o atendimento ao aluno no isolamento social. Isso gera uma relação de confiança, principalmente nesse segmento onde o aluno está definindo sua trajetória acadêmica. A JobHome oferece uma estrutura de atendimento personalizado para diversos segmentos e o acadêmico é um deles. Priorizamos que o aluno consiga se sentir acolhido pela instituição treinando os atendentes mais capacitados e treinados para oferecer o melhor atendimento a escolas e intuições de ensino.

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