Black Friday 2024

A Black Friday é uma das principais datas do ano para o comércio. Teve origem nos Estados Unidos, e já virou parte do planejamento estratégico de muitas empresas brasileiras, que visam alavancar as vendas exponencialmente, movimentar e queimar estoques, e até fazer um fluxo de caixa mais produtivo para rodar ao longo do ano. Sabemos que o mercado anda competitivo e para se destacar é preciso entregar além de produtos de qualidade, um serviço que encante o consumidor.

Será que seu negócio está preparado para trazer uma experiência única ao cliente?

Quando é?

A Black Friday ocorre anualmente na última sexta-feira de novembro. Em 2024 será realizada no dia 29 de novembro.

Dica 1: Tenha um planejamento estratégico para a Black Friday. 

Você pode pensar: “será que eu preciso criar um planejamento específico para essa data?”. A resposta é muito simples e vem com mais uma pergunta: “quanto você pretende vender nesse dia?”.

Ter um planejamento na Black Friday é essencial para que seu time esteja preparado para aumentar a produtividade nesta data. Muitos clientes se sentem influenciados através de propagandas e avaliações. Então, tenha como foco dar visibilidade ao seu negócio através de estratégias de marketing, promova um treinamento aos colaboradores para eles oferecerem um ótimo atendimento.

Dica 2: Invista em atendimento em tempo real

Sabemos que o consumidor tem um curto período nesta data para aproveitar as promoções, portanto, as soluções precisam ser ágeis. Investir em um atendimento em tempo real é essencial para garantir mais vendas para seu negócio. 

Invista em ferramentas que automatizam seus processos como chatbot, que possibilita que a empresa tenha uma interação com o cliente 24 horas por dia e a semana inteira. Com isso você também consegue sanar as questões que o consumidor possa ter com seu produto e agilizar os processos nas negociações.

Dica 3: Oferecer atendimento personalizado na Black Friday

Sabemos que a empresa que quer destacar no mercado, precisa entregar mais do que bons produtos! É preciso entregar uma experiência que gere a satisfação do cliente através de um atendimento personalizado e humanizado.

Com esses requisitos é possível cativar o público-alvo através da propaganda positiva. O atendimento personalizado traz muitas vantagens, e a principal delas, é tornar possível um relacionamento duradouro com o cliente e fidelizá-lo com sua marca.

Dica 4: Ter informações detalhadas dos produtos

É uma prática muito comum os consumidores procurarem por especificações dos produtos para entender se aquela compra realmente valerá a pena. Portanto, é de extrema importância que você ofereça essas informações em seu e-commerce. 

Mostre ao cliente que realmente seu produto irá trazer uma solução aos seus problemas, assim você diminui as chances de ir buscar essas informações em concorrentes.

Dica 5: Invista no pós-venda!

Se uma empresa não tem um bom pós-venda, ela pode perder toda credibilidade que ganha durante a Black Friday. Por isso, garanta que toda a operação tenha um bom andamento durante a estadia do cliente com sua marca, só assim é possível alcançar a fidelização.

Tenha uma equipe bem alinhada e um setor de entregas preparado para uma demanda alta, garanta que as encomendas chegarão nos prazos estabelecidos e bem conservados.

E caso aconteça algum imprevisto, tenha uma equipe qualificada para trazer a solução com eficiência e agilidade, oferecendo sempre uma boa experiência ao consumidor.

Gostou das nossas dicas? Nós da JobHome já estamos preparamos para a Black Friday e oferecemos toda infraestrutura que sua empresa precisa para garantir a satisfação do cliente com sua marca.

Conheça nossos serviços, fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Newsletter

Não perca nenhuma atualização, cadastre-se em nossa Newsletter!

Veja também

Black Friday 2024

A Black Friday é uma das principais datas do ano para o comércio. Teve origem nos Estados Unidos, e já