Você sabia que a cada 5 clientes, 3 estão em busca de qualidade de atendimento, 1 serviços e/ou produtos específicos e 1 em busca de menor preço?
A pré-venda é a forma mais eficiente de fechar um bom negócio, oferecer ao cliente de forma clara, eficaz e independente o seu serviço e/ou produto. Essa é a maneira mais proativa de reverter sua prospecção em uma venda com experiência aumentada ao seu cliente.
A qualificação dos profissionais que realizarão a pré-venda e a imersão a necessidade do cliente são itens essenciais para uma venda bem construída. Também é necessário a elaboração de estratégias de marketing voltadas para a experiência do cliente de forma bem elaborada.
Eficiência na apresentação, preparação de uma boa proposta em volta da necessidade do cliente, atingimento de alcance da persona, solides na entrega final, suporte durante o processo de implementação, suporte nos pós-vendas e suporte preventivo complementam a experiência do cliente em busca de um novo fornecedor de serviço e/ou produto.
A experiência do CX condiz com a nova cultura da empresa em olhar sempre para o cliente como o principal item de evolutiva da empresa. Buscar trazer todos os departamentos com visão voltada ao atendimento do cliente no pré-venda, kick-off e pós-venda. Assim é possível oferecer ao mercado uma condição de prestação com ênfase em CX, qualidade na ponta a ponta.
A experiência do CX não idealiza apenas no atendimento do cliente final, tratamento com fornecedores, dos funcionários, cultura da empresa, missão e valores. Também devem ser adaptados para que todos se transformem em clientes, com o CX implantando em um sistema da empresa o sucesso é inevitável.
Tratar seu fornecedor como gostaria que seu cliente lhe trate, a tratativa com os funcionários da empresa também deve ser adaptada para CX, um ambiente de trabalho favorável, leve, extrovertido e com foco.
Essas atitudes contribuem para a eficácia na evolutiva da empresa. Existem empresas que são culturalmente constituídas com formalidade, com a constituição do CX na cultura da empresa, essa cultura se torna ultrapassada.
Missão e valores também devem ser adaptados para que todos os envolvidos na entrega final sejam tratados como clientes da empresa. Adaptando a CX em sua missão e agregando valores a empresa.
Na cultura JobHome, a experiência do cliente interno prevalece aos olhos da empresa, temos a cultura que um trabalho bem-feito por pessoas felizes são resultados mais positivos.