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Retenção de cliente: Boas práticas para alcançar a fidelização

A retenção de cliente precisa ter prioridade no planejamento de estratégias de uma organização. E o motivo é muito simples, quando um cliente é fidelizado, além de trazer visibilidade, ele se torna um promotor da sua marca. Resultando em  feedbacks positivos e comentários de satisfação em suas páginas nas redes sociais. 

Essas ações geram confiabilidade para seus negócios, atraindo mais clientes sem que os antigos saiam de sua agenda.  Hoje possuímos um grande número de empresas que trabalham no mesmo segmento e para se destacar diante delas é preciso oferecer mais que um bom atendimento, oferecer uma experiência que seja de qualidade e marcante.

Práticas para retenção de clientes

Existem algumas práticas que podem te levar a alcançar o objetivo da retenção, e vamos mostrar com atitudes simples agilizam esse processo.

Tenha uma equipe treinada e qualificada: sabemos que todo sucesso de uma empresa se deve aos colaboradores. Portanto, oferecer treinamento e capacitação faz com que sua empresa tenha uma equipe especializada para alcançar e satisfazer seu público-alvo. Promova sempre reuniões de alinhamentos para que as estratégias e os produtos sejam apresentados com as devidas instruções, para que no atendimento não fique nenhuma dúvida sem ser esclarecida ao cliente com agilidade e eficiência. 

Esteja preparado para trazer soluções: a empresa precisa entender que problemas podem surgir a qualquer momento. E estar preparado para trazer a solução é essencial para a retenção de seus clientes. Afinal, esse deve ser o principal objetivo das estratégias que serão estabelecidas. Não se pode ter um bom produto sem um atendimento que seja impecável. Portanto, se certifique que todas as áreas da empresa estejam bem alinhadas nesse sentido. 

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Escute seu cliente: essa é uma das principais práticas para obter a excelência na retenção de clientes. Procure ouvir o que seus consumidores tem a dizer, os feedbacks são essenciais, principalmente os negativos, pois eles te dão a chance de trazer melhorias para seu negócio. Portanto, crie formulários de satisfação e oferece a oportunidade para seus clientes deixem seus comentários, assim será possível criar uma relação saudável entre ambos.  

Use a tecnologia ao seu favor: vivemos avanços tecnológicos constantemente, estar preparado nesse ambiente virtual é essencial para a imagem da empresa. Hoje muitos consumidores optam pelo autoatendimento, então estar preparado para oferecer essas soluções é necessário para que seus clientes continuem fidelizados com sua marca. 

Você sabe o que é cross selling e up selling e como ele ajudam na retenção de cliente? 

Upselling e Crosselling são estratégias que exploram o potencial de compra dos seus clientes, que aumentam o ticket médio dos consumidores que a sua marca já conquistou. O upselling se trata em oferecer uma vantagem a partir de uma alteração no valor do produto ou serviço em uma venda. Já o Crosselling há a promoção de uma vantagem adicional ao produto para complementar uma venda.

Portanto, implementar essas estratégias aumentam a retenção dos clientes, pois eles se sentem importantes para a empresa, a satisfação deles aumentam e com isso a produtividade de suas vendas. 

Essas são algumas práticas que podem ajudar no desenvolvimento de suas atividades, elas ajudam na retenção de seus clientes, oferecendo uma experiência marcante para seus clientes. 

A JobHome é um call center que coloca em prática essas estratégias, que possibilitam a retenção dos nossos clientes, tudo isso aliado à nossa expertise que é oferecer um serviço de qualidade que traga uma experiência marcante e satisfatória. Ficou interessando em nossas soluções? Fale com um de nossos especialistas!

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