Vivemos uma década onde é quase impossível encontrar pessoas que não utilizem um aparelho de celular. Diante do avanço tecnológico muitos passaram a se comunicar através de smartphones o que tornou o atendimento mobile mais ativo, principalmente nesse momento em que estamos lutando contra a crise da pandemia, onde a única forma de se prevenir da Covid-19 é por meio do isolamento social.
As empresas que precisaram aderir ao home office, passaram a se comunicar através de telefonemas, videoconferências e mensagens. Tudo isso para manter a interação e continuar suas atividades sem perder a produtividade.
Existem muitas empresas que implantaram aplicativos voltados ao atendimento, para que assim o cliente não enfrente dificuldade para entrar em contato, tirando dúvidas e evitando que o relacionamento entre cliente e empresa se torne desgastante via telefone.
O que é preciso para implantar atendimento mobile em sua empresa?
Planejamento
Primeiramente para que esse atendimento seja produtivo é preciso planejar estratégias para que os aplicativos sejam personalizados para atender seus clientes. Nesse caso é preciso encontrar uma empresa que desenvolva um aplicativo que tenha uma boa usabilidade, já que ele estará concorrendo com muitos outros que já são utilizados no dia a dia.
É preciso planejar os conteúdos que estarão disponíveis para o cliente, como informativos sobre o serviço, descontos especiais, ofertas diárias entre outros benefícios que podem atrair mais clientes e satisfazer os que já são fidelizados.
Agilidade e eficiência
O consumidor de hoje procura por um atendimento que entregue soluções com agilidade. Quando ele envia uma mensagem para interação ele quer ser respondido sem esperar muito tempo, porém não é só agilidade que ele busca, ele quer eficiência no atendimento, não adianta responder depressa sem que traga a solução para suas dúvidas de uma forma assertiva. Portanto, é preciso treinar os atendentes para que estejam preparados para resolver essas questões que podem surgir com a máxima qualidade.
Qualidade na central de atendimento telefônico
Mesmo usando o atendimento mobile, não significa que o atendimento telefônico será menos importante. É preciso treinar bem os agentes para que caso o cliente não consiga solucionar seus problemas através de aplicativos, ele encontre um atendimento personalizado e de qualidade ao telefonar para sua central de atendimento. Com isso o cliente irá se sentir satisfeito com seu serviço e poderá exaltar a reputação da sua empresa para outras pessoas.
Para que seja possível sua empresa praticar esse modelo de atendimento é preciso seguir esses passos. Dessa forma seu atendimento mobile será mais produtivo e está de acordo com suas estratégias. Veja seus benefícios:
Contato próximo com o cliente: O celular já se tornou uma parte do nosso corpo, para onde vamos ele nos acompanha em todo momento, quando se trata de comunicação fica mais fácil quando é através do celular, ele aproxima as interações em um atendimento empático com agilidade e competência.
Redução de custos: Através do atendimento mobile a empresa obtém menos custos operacionais para entrar em contato com o cliente. É possível interagir com o consumidor, oferecer recursos, compreender quais são suas necessidades para que assim seja possível trazer a solução.
Otimização nas demandas: Quando se trata do atendimento mobile podemos identificá-lo como uma tecnologia avançada que promove as empresas a otimização de tempo. Por meio de respostas mais rápidas eles proporcionam que as empresas tenham uma interação com o cliente entendendo suas necessidades. As demandas são mais produtivas e oferecem mais qualidade ao atendimento do público-alvo.
A JobHome trabalha para que seus clientes tenham o atendimento agilizado e de qualidade através de tecnologias inovadoras, sempre pensando no bem estar de seus clientes. Quer saber mais sobre como desenvolvemos nossas operações? Fale com um de nossos especialistas!