Em tempos de comunicação instantânea e de empoderamento do consumidor, uma estratégia eficaz de atendimento ao cliente pode representar o sucesso de um negócio. Certamente, não é por acaso, empresários em todo o mundo acompanha atentamente as novidades no teleatendimento e investem no aperfeiçoamento de suas ações.
Em um mercado concorrido como o do teleatendimento se manter em destaque não é uma tarefa fácil, são necessários alguns cuidados para que a imagem do seu serviço esteja sempre positiva. Estudos apontam que até 2020, a experiência do cliente superará o preço e o produto como o diferenciador-chave da marca. Além disso, revelou que 86% dos compradores estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência.
Para ajudar nesse caminho da excelência, hoje possuímos muitas tecnologias que possibilitam uma grande melhora na comunicação com o cliente, aproximando em um relacionamento saudável e produtivo.
Estrutura do call center
Outro passo importante para estruturar melhor sua central de atendimento é na contratação de agentes bem preparados, é uma grande dificuldade para as empresas de qualquer segmento conseguir uma equipe treinada e de qualidade. O contato com o público-alvo deve ser feito de forma totalmente profissional, de acordo com suas necessidades e seus anseios. Contando com esse serviço, a equipe de atendimento terá menos riscos de se comunicar de maneira equivocada com seu público. Qualquer cliente fica muito irritado ao receber uma informação errada. Evitar, ao máximo, esse tipo de situação é positivo para fortalecer sua marca.
Portanto, mesmo com todos esses cuidados nem sempre é possível investir em uma central própria e os motivos são diversos. Muitas empresas não possuem infraestrutura, espaço físico e recursos de TI, para contar com esse tipo de serviço. E também não possui poder monetário para investir em um setor de teleatendimento dentro da organização.
Uma boa solução é terceirizar essa atividade, a empresa terá menos gastos com mão de obra, energia elétrica, softwares, internet, suporte técnico para manutenção de sistemas e equipamentos. Essas despesas devem ficar por conta da operadora, que deve possuir esses recursos para prestar um bom serviço.
E aí, como está o atendimento da sua empresa? Nós da JobHome trabalhamos terceirizando toda área de atendimento, oferecendo os melhores colaboradores para impulsionar suas vendas e trazer uma experiência positiva para seus negócios. Fale com um de nossos especialistas e saiba mais sobre nossos serviços.