Com o público cada vez mais digital e exigente, é normal que para se manter no mercado o call center se atualize implantando as principais tecnologias para alcançar esses clientes. Proporcionando uma relação instantânea com o consumidor, onde em qualquer momento é possível se comunicar com a empresa seja por meio de telefone, chat, sms.
Conheça algumas tendências que chegaram para revolucionar seu Call Center:
1º Autoatendimento
Muitos clientes já ficam à vontade em resolver a maioria de seus problemas sozinhos. O cliente não precisa entrar em contato com um agente para solucioná-los, através da internet ou manuais é possível encontrar a solução.
Com o passar dos anos a ideia é que a empresa se organize para que o autoatendimento evolua e a maioria das questões seja resolvida de forma automatizada.
2º Omnicanalidade
Através do Omnichannel o cliente consegue se comunicar com a empresa através de redes sociais, sms, aplicativos móveis, loja física, site, e-mail, telefone, etc… Contribuindo para oferecer um atendimento mais qualificado, onde a experiência do cliente seja satisfatória.
A empresa deve trabalhar para oferecer inúmeras possibilidades de interação entre consumidor e marca. Para que independentemente de onde ocorrer o atendimento seja da mesma forma, de qualidade!
3ª Chamada de retorno
Essa ferramenta funciona da seguinte maneira, o cliente entra em contato com a empresa e caso esteja ocupado não será necessário que ele fique todo aquele tempo aguardando o agente, ele desliga o telefone e continua seus afazeres e assim que estiver disponível o atendente retorna à ligação.
As chamadas eletrônicas podem ser aproveitadas em um rodízio inteligente para que aqueles problemas que ocorrem com frequências sejam eliminados com mais rapidez.
4º Mídias sociais
Por questões de agilidade as mídias sociais são e vão continuar a ser tendência nas empresas. Portanto, através dessas ferramentas se consegue ter um destaque maior com seus clientes, oferecendo um atendimento de qualidade e diferenciado. Isso explica a necessidade de manter uma interação com seus consumidores através dessas plataformas como publicações, vídeos, histories no Facebook, Twitter, Youtube e outras mídias.
5ª Chatboats
O chatboat apesar de ser uma tecnologia muito usada, ainda está em desenvolvimento.
O intuito é que os bots em redes sociais auxiliem os clientes com perguntas e respostas frequentes, caso não consiga solucionar o problema, eles automaticamente passam o contato para um agente que irá atender o cliente e solucioná-lo.
Com o uso de bots nos canais de chat como telegrama e Facebook Messenger a satisfação do cliente em relação com a empresa cresceu muito, sendo uma resolução mais ágil.
6ª Nuvem
A migração para a nuvem já é algo muito usado pelas empresas, para que seus registros estejam protegidos. Essa tecnologia antes só era usada por empresas de grande porte, hoje está disponível para todos, seus benefícios são a flexibilidade e agilidade que trazem o aprimoramento das operações, inclusive em home office.
A JobHome, é um call center que leva para sua empresa o melhor atendimento através dessas principais tecnologias apresentadas no texto. Trabalhamos para que seu cliente tenha um atendimento excepcional. Fale com um de nossos especialistas!